Líderes religiosos criam Comitê de Segurança em Cariacica (ES)

Pastor Edmilson Heiderick, organizador do evento. Foto: arquivo pessoal

A partir desta quinta-feira (05), lideranças ministeriais de igrejas cristãs passam a debater ações que possam minimizar o número de assaltos no município. 

Por que um comitê de segurança? Na rua, na porta da escola, no comércio e até mesmo nas igrejas. Todos os dias se tem relato de assalto nos bairros de Cariacica (ES). Nada escapa da mão dos bandidos. Na tentativa de diminuir esse problema, pastores evangélicos e padres resolveram se unir.

Nesta quinta-feira (05) será oficialmente criado um Comitê de Segurança, durante encontro será na Igreja Evangélica Luterana Livre. “Estamos convocando toda liderança cristã para discutir como podemos agir para que nossos moradores tenham mais paz e tranquilidade”, explicou o pastor Edmilson Heiderick, coordenador do evento.

Insegurança

A insegurança está por toda parte do município. Segundo o pastor, a situação está cada vez mais preocupante, principalmente nos bairros Morada de Santa Fé, Itacibá e Campo Grande. A polícia circula pelas ruas, mas nos fins de semana o efetivo diminui cerca de 15%.

“Como no fim de semana o efetivo da Polícia diminui, aí que os assaltos acontecem. Nossa preocupação é com as pessoas que frequentam os cultos à noite aos domingos. Todas as igrejas passam pelo mesmo problema. Com esse comitê queremos nos tornar fortes, unidos para as reivindicar das autoridades melhorias”, declarou.

Por conta da insegurança, algumas igrejas mudaram o horário de cultos no domingo. Outras contrataram segurança particular. “Isso é vergonhoso. Precisamos dar um basta nessa situação”, concluiu.

Local: Igreja Missão Evangélica Luterana Livre
Rua Dom Pedro II, 766, Morada de Santa Fé, Cariacica (ES)
Hora: 17h

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!