Comentário Bíblico de Matthew Henry

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) lança os quatro volumes do Antigo Testamento, completando assim, a publicação deste clássico que resiste ao tempo.

Publicado a cerca de trezentos anos, este comentário tornou-se um dos maiores clássicos das letras evangélicas e uma referência para os estudiosos da Palavra de Deus, ao revelar os mais preciosos tesouros escondidos nos textos das Sagradas Escrituras.

De Gênesis a Apocalipse, Matthew Henry combina erudição, discernimento espiritual e aplicação prática no tratamento das Escrituras.

Esta obra enfatiza a espiritualidade bíblica e representa um chamado para um modo de vida cuja preocupação principal é a glória de Deus. Ela também é repleta de máximas concisas e pungentes, as quais os puritanos deleitavam-se em usar para alcançar os corações de seus
ouvintes e leitores. Sobretudo, sua demonstração das doutrinas das Escrituras reproduz os grandes artigos da ortodoxia protestante, partindo de um respeito incomensurável pela Bíblia.

Leia um trecho aqui

Sobre o autor
Matthew Henry (18 de outubro de 1662 — 22 de junho de 1714) foi um comentarista sobre a Bíblia e pastor presbiteriano inglês.