26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Fundador da Igreja Cristã Maranata recebe Comenda ES

Fotos - Leonardo Duarte

A comenda Jerônimo Monteiro é a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado pelos serviços prestados por uma pessoa.

A noite desta segunda-feira (20) foi especial para a Igreja Cristã Maranata. A instituição religiosa, fundada em solo capixaba, está completando 50 anos de fundação. E o presidente e fundador da Igreja, pastor Gedelti Gueiros, foi contemplado com a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado.

O líder ministerial recebeu a comenda Jerônimo Monteiro, no grau comendador das mãos do governador do Estado, Paulo Hartung. A honraria é concedida para pessoas que tem seus trabalhos e ações sociais destacados na sociedade. O evento, que aconteceu no Palácio Anchieta, sede do governo, contou com a presença de várias lideranças religiosas e membros do Poder Executivo Estadual.

“Quero manifestar todo meu carinho e minha admiração pela Igreja Cristã Maranata, que rejeita tanto o individualismo quanto o exclusivismo eclesiástico, assim como busca a conscientização de uma vida comunitária responsável, em que todos tenham a oportunidade de uma vida digna e produtiva”. (governador Paulo Hartung)

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho social em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas. Em tempos difíceis, o voluntarismo e o equilíbrio espiritual são luzes a iluminar este belo exemplo com os verdadeiros princípios cristãos”, destacou o governador.

50 anos

A homenagem faz parte da celebração dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. As comemorações tem sido feitas no decorrer do ano com uma programação especial. Em maio, o Senado Federal realizou uma sessão solene em Brasília (DF) pelo cinquentenário da denominação. A solenidade destacou o crescimento da Igreja e o trabalho evangelístico que ela vem desenvolvendo no país ao longo desses anos.

- Continua após a publicidade -

“Diante de tudo isso que aí está, as dificuldades do mundo continuarão. Mas, olhem para cima, como disse Jesus, porque a nossa redenção está próxima”, disse o presidente Gedelti durante discurso.

Na página da Igreja na internet, artistas, cantores, pastores e personalidades do Brasil fizeram homenagens. “Eu gostaria de parabenizar a Igreja pelos 50 anos de trabalho do reino de Deus, contribuindo com o evangelho e a expansão da Palavra de Deus, salvando vidas. Sei da contribuição que esse Ministério tem feito pelo país e mundo afora. Segue aqui a minha admiração”, declarou Pastor Cláudio Duarte.

“Que Deus abençoe o pastor Gedelti, que Deus levantou para começar essa obra, que ela progrida e avance cada vez mais”, disse o cantor Davi Sacer . O apresentador de programa Raul Gil também deixou recado. “Para vocês eu tiro o chapéu, parabéns por tudo o que a Igreja tem feito no país”.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada no Espírito Santo em janeiro de 1968. Tem sede em Vila Velha (ES). Denominação já tem mais de um milhão de membros. E conta com aproximadamente cinco mil templos espalhados pelo país. Também está presente em países da América Latina, além de outros como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal.


Leia mais

50 anos da Igreja Cristã Maranata no Senado
Igreja Maranata realiza projeto no Amazonas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -