Começa hoje período de rematrícula nas escolas públicas

Chamada Pública Escolar 2018 começa nesta segunda-feira (16)
Alunos de Ensino Fundamental e Médio poderão solicitar rematrícula até o dia 10 de novembro (Sedu/divulgação)

Os alunos matriculados na rede pública estadual interessados em realizar rematrícula para o próximo ano ou solicitar transferência para outra escola, devem ficar atentos aos prazos. A Chamada Pública Escolar 2018 começou nesta segunda-feira (16) e já pode ser acessada no site da Sedu (Secretaria de Estado da Educação)

No banner “Chamada Pública Escolar 2018”, os alunos de Ensino Fundamental e Médio (da rede estadual) devem efetivar a solicitação de rematrícula ou de transferência até o dia 10 de novembro. O estudante que não tiver acesso à internet, pode se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual para realizar a sua solicitação de matrícula.

“As escolas da rede estadual estão abertas para todos os cidadãos. Todo o processo de matrícula será realizado pela internet para facilitar o acesso. A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados. A rede estadual tem capacidade para atender até 340 mil estudantes”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Mapa das escolas estaduais

Uma das novidades anunciadas para a Chamada Pública Escolar 2018 é um mapa que será disponibilizado para consulta de oferta de vagas por modalidade, município, escola e turno.

“Lá, as famílias e os estudantes poderão conferir quais escolas ficam mais próximas da sua residência que ofertam a série e o turno no qual desejam ingressar em 2018”, explicou o secretário.