“Colorindo meu Espírito Santo” em poesia

Foto: Divulgação

O livro da capixaba Andréa Espíndula que está sendo um sucesso agora virá em forma de poesia e com uma edição especial em Português e Pomerano.

Após o sucesso do livro “Colorindo meu Espírito Santo”, lançado em abril, a capixaba Andréa Espíndula se prepara para lançar o segundo livro. É o “Colorindo meu Espírito Santo – parlendas”. A obra vai contar a história do ES de forma resumida, lúdica e com ícones para colorir. São 15 desenhos contados em forma de poesia rimada.

“Está muito divertido, bonito e continua com a mesma qualidade do primeiro livro. Além de reconhecer o lugar, nesse outro livro a pessoa vai saber detalhes e curiosidades dos locais. E com isso, a criança e a sua família vão sentir orgulhosos de serem capixabas. E de alguma maneira, fazer parte desta história”, contou.

A obra articula o desenho, a educação patrimonial e a utilização da arte como terapia. Os desenhos com traços simples alia o lúdico ao real. É uma viagem pela história e pela cultura do Espírito Santo.

“Mais que um livro de colorir, é uma verdadeira aula de educação patrimonial e de valorização da cultura local. Essa é uma realidade as vezes ignorada ou desconhecida pelo nosso povo. A partir de um texto acessível, em tom de conversa agradável e informal, nos  toma pela mão para desbravar o nosso Estado”, explicou Andrea.

A escritora busca parcerias para publicação de uma edição especial em Português e Pomerano. A intenção é valorizar a cultura na região de Santa Maria e vizinhança, local onde há maior concentração de pomeranos no Estado. A expectativa é lançar a segunda edição do livro Colorindo meu Espírito Santo 1 e o 2 ainda esse ano.

Colorindo meu Espírito Santo

O livro foi lançado em abril, em Cariacica (ES). Foi apresentado na 7ª Bienal do Livro em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado em maio. A obra mostra quinze monumentos históricos e turísticos do Espírito Santo através de desenhos e ilustrações. O livro foi escrito em português e inglês.

Entre eventos e oficinas, foram vendidos 800 exemplares desde seu lançamento. “O personagem do livro convida você a viajar junto com ele para você conhecer o ES. Então qualquer pessoa poderá conhecer os pontos turísticos do Estado através de uma leitura leve e descontraída”, explicou Andréa.

Andréa Espíndula estará participando da Exposição “Raizes”, em Cariacica (ES). O evento vai reunir vários escritores capixabas. Começa nesta sexta (4) e vai até 30 de novembro. Quem tiver interesse em entrar como parceiro, o contato com a escritora é colorindomeuespiritosanto@gmail.com.

Ações

Exposição Raizes
Dia: 24 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Centro Cultural Frei Civitella, Cariacica (ES)
Leia mais

“Colorindo meu Espírito Santo” na Bienal do livro

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!