Clube de Desbravadores Adventista completa 37 anos com festa

A turma atual de Desbravadores Adventistas da Serra.

O Clube de Desbravadores Almirante Tamandaré, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central da Serra, completa 37 anos neste fim de semana. A programação vai até amanhã, na Escola Adventista da Serra recebendo ex-desbravadores.

O evento, intitulado “O Reencontro” esta acontecendo desde ontem (28/08), quando houve investidura de lenço, homenagem a todos os diretores, cozinheiros e desbravadores que passaram pelo clube. A mensagem especial foi conduzida pelo pastor Elias Brenha.

Hoje (29/08) pela manhã, pastor Brenha voltou a falar para os convidados e houve batismo de uma desbravadora. Agora à tarde, haverá investidura de classes e especialidades. Já à noite, hora social e cantina especial, contando com a participação de ex-desbravadores do clube.

Amanhã (30/08), a partir das 6 horas, o clube fará uma subida ao monte Mestre Álvaro, que fica em Serra. Fechando a programação de aniversário, à noite, musical com o Art Trio.
O clube tem na bagagem ações sociais, eventos envolvendo a comunidade e muitas vidas mudadas, como a do Vagner Cruz. Hoje ele é ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central da Serra, mas entrou no clube com nove anos, onde fez amigos. “Mudou a minha vida, eles me acolheram como família”, conta.

Mas, após quatro anos no clube, ele se afastou. Porém, nunca foi esquecido pelos amigos que ali fizera. Aos 18 anos, descobriu um problema grave de saúde e, nesse momento difícil, recebeu apoio da família que havia feito na Igreja. “Essa ajuda fez a diferença. Fui batizado e, comigo, trouxe meus pais e primos. Todos foram batizados através do trabalho deste clube”, diz.

Quem também confirma o sucesso do clube Almirante Tamandaré é o coordenador geral de Desbravadores Para as Regiões Central e Norte do Espírito Santo, Moab Silva. Ele foi diretor do clube da Serra por oito anos e revela o segredo da consistência do grupo. “A união dos desbravadores, a fidelidade aos princípios do clube e, principalmente, o apoio da igreja local fora essenciais para a duração das atividades”, diz.

Atualmente, o clube se reúne na Escola Adventista da Serra e conta com cerca de 85 integrantes, sendo 65 desbravadores e 20 membros da diretoria.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!