Editora relança clássicos de C.S. Lewis

Clássicos de C.S. Lewis são relançados
Thomas Nelson Brasil reúne clássico de C.S. Lews em edição especial

Em edição especial, cinco clássicos de C.S. Lewis são lançados no Brasil pela Editora Thomas Nelson Brasil. O projeto ganhou acabamento de luxo e capa dura.

Gabriela Gressegre tradutora C.S. Lewis
Gabriela Gressegre, há 25 anos dedica seus estudos à vida e obra do autor

A editora Thomas Nelson Brasil acaba de lançar, em edição especial e nova tradução, cinco clássicos de C.S. Lewis. Quem assina a tradução de três dos cincos livros é a escritora Gabriele Greggersen. Há 25 anos, Greggersen dedica seus estudos à vida e obra do autor.

Com texto moderno e atualizado, as novas edições ganharam projeto gráfico especial, com acabamento de luxo, capa dura e bordas coloridas. “Cristianismo Puro e Simples”, “Os quatro amores”, “A abolição do homem”, “O peso da glória” e “Cartas de um diabo a seu aprendiz”, são os títulos das obras.

Durante a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis – escritor de “As Crônicas de Nárnia” – foi convidado pela BBC para fazer uma série de palestras pelo rádio. A ideia era explicar a fé cristã de forma simples e clara. Depois das palestras, o próprio C.S. Lewis organizou o material que deu origem ao Livro “Cristianismo puro e simples”.

Cristianismo Puro e Simples
Cristianismo Puro e Simples

Em “Os quatro amores” o autor afirma que o amor pode ser comunicado de quatro maneiras. Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles. Na obra ele desafia e incorpora definições clássicas do amor de uma forma que continua atual e relevante.

Os quatro amores
Os quatro amores

Surpreendente e profético, “A abolição do homem” é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem. Ele convida os leitores a não se render à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.

A Abolição do homem
A Abolição do homem

Nos nove sermões que compõem, “O peso da glória”, C.S. Lewis demonstra por que é um dos autores cristãos mais influentes da História. Ele é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante. Com simplicidade e clareza Lewis explica assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto.

Peso da Glória
Peso da Glória

“Cartas de um diabo a seu aprendiz” é ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas. A obra-prima de C.S. Lewis foi dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien e publicada pela primeira vez em 1940.

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Cartas de um diabo a seu aprendiz