Cinquentenário da Igreja Cristã Maranata

Ceia Mundial, um evento inédito no mundo. Ceia especial realizada no dia 10 de junho de 2018, que envolveu os cinco continentes do mundo em um evento histórico pelos 50 anos da ICM, com tradução simultânea para cinco idiomas e participação de 175 países

Ao longo destes 50 anos  de história, a denominação conseguiu transformar a vida de milhares de pessoas.

Para marcar as celebrações do seu 50º aniversário, a Igreja Cristã Maranata realizou uma ceia mundial com a participação simultânea de 175 países.

O evento contou com tradução paralela para cinco idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês e russo) e um grande aporte técnico que permitiu a transmissão do culto para várias nações.

Fundada em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES), onde está localizada sua sede, a denominação recebeu esse nome por ser “maranata” uma palavra usada pelo apóstolo Paulo para falar sobre a mensagem a ser levada a todos pela Igreja, proclamando que “o Rei vem”, enfatizando que “Jesus voltará”. “ Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!” (I Co 16:22).

A ICM em movimento por meio da Missão de Evangelização às comunidades ribeirinhas da Amazônia Oriental
História

Embasado na Palavra de Deus e cumprindo o “Ide” de Jesus, o rebanho desenvolve, entre várias ações de evangelismo, a Missão Amazônia Maranata, que teve início em 11 de abril de 2016, com um trabalho evangelístico e social de atendimento às comunidades ribeirinhas da Amazônia. A primeira ação ocorreu por meio do trabalho voluntário de pastores, profissionais de saúde e membros da Igreja, com a Rádio Maanaim, no ano de 2016.

A população recebe atendimentos médicos e odontológicos e até próteses, mas principalmente a palavra de Deus

Em 2018, na sexta edição da Missão Amazônia, a iniciativa teve continuidade e foi executado entre 18 e 26 de novembro, levando aos moradores de Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista, municípios do Arquipélago de Marajó, serviços médicos e odontológicos. A caravana era integrada por instrumentistas, cozinheiras, pastores, enfermeiros, farmacêuticos e pesquisadores.

A Igreja conta com espaços destinados ao estudo da Palavra, os maanains. Existem mais de 60 deles no Brasil e no exterior, e o de Domingos Martins, a 40 quilômetros de Vitória, foi o primeiro a ser estabelecido. Fundada na década de 1970, em um sítio de aproximadamente 52,1 alqueires, 200 mil m² de área pavimentada e mais de 30 mil m² de área construída, a estrutura tem capacidade de congregar até 4 mil pessoas por seminário, sendo também utilizada para eventos.

Famílias reunidas no maanaim de Domingos Martins (ES), durante o Seminário Unidos em Família, em novembro de 2018

No maanaim acontece também o Seminário Unidos em Família. No Espírito Santo, a última edição de 2018, de 15 a 18 de novembro, teve participação de cerca de duas mil pessoas, entre elas 400 crianças e adolescentes. O mais recente encontro foi promovido de 19 a 22 de janeiro deste ano, com estudo da palavra de Deus, cultos de glorificação e programações educativas infantis.

 

Homenagens

Homenagem do Senado Federal

Como parte das comemorações pelo meio século, a Igreja recebeu comendas do Senado Federal, do Governo do Estado do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa capixaba e de Câmaras Municipais de diversas cidades, como Vila Velha, Vitória, São Paulo e Guarapari. No Senado, o ato, em 23 de maio de 2018, foi prestigiado por representantes da denominação, entre eles seu atual presidente, Pr. Gedelti Gueiros. O Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo capixaba, também foi palco para as homenagens, em 20 de agosto, quando o então governador do Estado, Paulo Hartung, entregou ao pastor a Comenda Jerônimo Monteiro.

Homenagem da Câmara Municipal de Vitória

A Câmara Municipal de Vila Velha rendeu seus tributos em 11 de junho de 2018 e a capital, Vitória, no dia 30 daquele mês. A solenidade em São Paulo foi em 1º de agosto, sendo uma proposição da vereadora Sandra Tadeu, que em seu discurso destacou: “Ao longo destes 50 anos  de história, a Igreja Maranata conseguiu transformar a vida de milhares de pessoas, mostrando os caminhos e os ensinamentos de Jesus Cristo.

Comenda Jerônimo Monteiro, do governo do Espírito Santo

Mas sua missão vai além da evangelização e se estende em seu lindo trabalho social de caridade cristã, trazendo de volta para a sociedade as pessoas que mais necessitam de ajuda. Chegando aonde o Estado está ausente. Tais qualidades devem ser reconhecidas e reverenciadas por toda a sociedade, é isto que estamos fazendo nesta noite”.

Além do reconhecimento por meio da entrega de comendas, várias pessoas, entre elas personalidades do meio evangélico, também deram seus parabéns. Alguns vídeos gravados por elas podem ser conferidos no site da ICM, no endereço http://www.igrejacristamaranata.org.br/50-anos/.
Em 10 de junho de 2018, a Igreja Cristã Maranata viveu uma experiência única na história do evangelho: uma Ceia Mundial, onde um culto realizado em uma igreja de Vila Velha-ES, foi assistido ao vivo por todas as igrejas espalhadas pelo planeta, com tradução simultânea em cinco idiomas, e todos participaram juntos desta ceia. Na ocasião, o Pr. Gedelti ressaltou: “Estamos unidos no mesmo espírito, no mesmo corpo, no mesmo batismo, na mesma fé; chamados, dirigidos e unidos pelo mesmo Espírito, sob o governo do Senhor Jesus, como cabeça deste corpo, que é a Sua Igreja fiel”. O dirigente destacou ainda a razão pela qual se realiza a ceia e o significado de seus elementos: “O pão fala da morte. Ele foi moído para que o sangue viesse para nós para dar vida à Igreja, ao seu corpo”. E completou: “O sangue é o Espírito Santo que foi derramado”

  • Fale com a Maranata

    Igreja Cristã Maranata
    www.igrejacristamaranata.org.br
    Missão Internacional Crista Maranata
    www.micm.org.br
    Rádio Maanaim
    www.radiomaanaim.com.br
    Instituto Bíblico Maranata
    www.ibem.com.br

    Confira a galeria de fotos de eventos, missões de evangelização e homenagens recebidas

    Leia mais

    Fundador da Igreja Cristã Maranata recebe Comenda ES
    50 anos da Igreja Cristã Maranata no Senado

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!