Cinco igrejas construídas em três semanas na Bahia

Foto: Ames

As cidades de Casa Nova, Paratinga e Bom Jesus, na Bahia, receberam cinco igrejas em apenas três semanas.

O responsável pela ação é Marcos Antônio, da Missão Pioneira, uma organização missionária que trabalha em parceria com igrejas e outras instituições, como a Agência Missionária para Evangelização do Sertão (AMES), na implantação e apoio às igrejas necessitadas.

“Hoje a maior parte dos nossos parceiros são igrejas americanas, que há muitos anos têm vindo ao Brasil nos ajudar em diversos projetos” contou Marcos, que hoje promove a missão de evangelização, ação social e construção no sertão.

“Como pastor e missionário, sou apaixonado pela obra missionária e gosto muito do trabalho da Ames” revela Marcos, que, apesar das dificuldades de se trabalhar no sertão nordestino, se sente muito feliz por estar nessa missão.

O projeto foi planejado para ser rápido e seguro. Segundo Marcos, o sucesso dependeu muito de um planejamento eficiente, que movimentou entre 40 e 50 pessoas. Foram os voluntários e alguns contratados, os responsáveis pela conquista dessa missão.

A missão dentro das comunidades

O processo de evangelização nas comunidades do sertão demanda muito amor e comprometimento dos voluntários, que como missionários, revolucionam a vida dos sertanejos. É somente quando a comunidade completa 25 membros batizados que podemos iniciar a construção das igrejas.

Foi esse o resultado alcançado nas missões de Casa Nova, Paratinga e Bom Jesus, que receberam a nossa iniciativa de braços abertos. “Foi um resultado muito positivo na evangelização desses locais” conta Marcos.

Tudo isso foi feito em apenas 3 semanas! Marcos conta que foram “Duas na primeira semana, duas na segunda semana e uma na última semana”, mostrando a eficiência do projeto e da vontade desses voluntários na evangelização do sertão.


leia mais

Um like que pode levar saúde odontológica ao Sertão
Carnaval de Missões no sertão nordestino

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!