Chuva castiga cidades do Espírito Santo

Várias ruas e avenidas alagadas. Foto: Next editorial

Nesta segunda-feira (16) várias cidades do Estado registraram alagamentos. A previsão é de mais chuva.

Na região metropolitana da grande Vitória várias ruas e avenidas amanheceram completamente alagadas na manhã desta segunda-feira (16). Isso porque a chuva que começou na noite deste domingo (15) inundou vários pontos do Espírito Santo. Com isso, muitas pessoas permaneceram ilhadas em suas residências e o trânsito ficou bem lento.

Ruas, avenidas, terminais rodoviários, pontos de ônibus ficaram alagados. Em alguns trechos, a água subiu muito, dificultando a passagem das pessoas. Muita gente nem conseguir chegar no trabalho. Quem se arriscou a sair teve que voltar para casa.

Além das cidades da grande Vitória, algumas cidades do interior também foram castigadas pelas fortes chuvas. Em Alfredo Chaves, região Serrana do estado, durante a noite deste domingo (15) provocou diversos prejuízos para o homem do campo.

Pontos de ônibus alagados. Foto: Next Editorial

Segundo a Defesa Civil Municipal, estradas nas localidades de Cachoeira Alta e Matilde, ficaram danificadas e impediram o tráfego de veículos. Vários ruas da sede ficaram inundadas. O órgão garantiu que os trabalhos de recuperação das vias e dos bueiros começarão ainda nesta segunda-feira (16).

Alerta

O CPTEC, órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para todo o Espírito Santo. Tudo por causa da possibilidade de chuvas intensas e vendaval para as próximas 24 horas. O alerta é válido para 38 cidades do Estado.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de Estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até esta terça-feira (17). Além disso, a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu alertas de alagamentos e deslizamentos em pontos de Vila Velha e na capital. Vitória.

Segundo a Defesa Civil do Estado, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Guarapari (108,59 mm), Serra (81 mm), Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm), Viana (79,8 mm), Vila Velha (67,26 mm) e Vitória (66,25 mm).

Região sudeste

Para esta segunda-feira (16) a previsão é de chuva em. Segundo o CPTEC/INPE, no litoral e no norte do RJ e no sul do ES haverá muitas nuvens e chuva. No sul e leste de SP e nas demais áreas do RJ haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No leste e norte do ES haverá muitas nuvens e chuva a partir da tarde.

Já no norte de Minas Gerais o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No sudoeste de SP o dia ficará nublado. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!