Chalkboard

Tive contato com o chalkboard no feriado de carnaval de 2017.

Estávamos com um grupo de amigos em Alfredo Chaves, quando uma amiga, Júlia Serrate, tirou de uma bolsinha de lápis umas canetinhas brancas. Na hora pensei – para que servem canetas brancas?? – e ela continuou com mais novidades. Um rolo de papel adesivo preto. Minha curiosidade como artista plástica e professora foi aguçando.  E começou a recortar umas plaquinhas super fofas em vários formatos diferentes e foi escrevendo palavras do tipo: café, sal, açúcar e várias outras. Perguntei que caneta era aquela e ela disse que era um “giz líquido” que utilizava para desenhar em paredes pretas, imitando quadro negro. Voltei do passeio e, por não utilizar aquele material, acabei por esquecer.Perto de casa há uma petiscaria. Conversando com os proprietários, que são vizinhos, eles sinalizaram a vontade de fazer uns desenhos na parede. Eu, mesmo sem experiência no material, aceitei o desafio. E ficou bem bonita.

Minha primeira parede!

Mas primeiro segui algumas regras que são importantes para que a parede fica assim, bem caprichada.

  1. Após saber a metragem da parede, faça um esboço nas mesmas proporções. Exemplo: se a parede tiver 3m de largura por 1m de altura, faça o desenho num papel 30x10cm, ou seja, use as mesmas medidas numa escala menor para você ter uma ideia do espaço.
  2. Nessa forma, faça uns quadros dividindo as metades. Faça 4 quadros de 15cm (referente a 1,5m) por 5cm (referente a 50cm da altura).
  3. Pesquise frases e letras diferentes. Na internet use palavras como lettering ou fontes para chalkboard e faça uns testes no papel.
  4. Desenho pronto? Hora de pintar a parede de preto (essa parte é melhor que seja feita por um profissional)
  5. Parede pintada e seca? Marque os quadros com barbante e comece a desenhar. As letras e os desenhos podem ser feitos com giz normal (aquele antigo). Vá apagando levemente e passando a caneta por cima. Que caneta? Têm várias no mercado e é bom uma pesquisa de material antes de começar.

Mais um detalhe importante…

Depois de parede pronta, fotografe e envie pra cá. Vou amar receber e saber que há muita gente boa fazendo arte por aí. Grande beijo!!

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!