23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Convenção veta artistas e pregadores que cobram para ministrar

Não há registro de outra denominação que tenha feito o mesmo tipo de proibição, mas a postura da CBN mostra-se coerente e pode influenciar outras igrejas

A Convenção Batista Nacional publicou documento que faz referência à sua 39ª assembleia, ocorrida recentemente, com o título de “Manual do Mensageiro”.

Na página 38 da publicação diz: “1. Convites a preletores e cantores no âmbito da CBN: É vedado a CBN, seus Órgãos e Instituições, juntamente com as CBEs, fazer convites a pregadores, cantores e outros que façam quaisquer exigências financeiras. E também que se verifique se os convidados têm vida compatível com os valores do Reino de Deus, e da doutrina, princípios e valores da CBN. 2. Proibição de Política Partidária no Âmbito da CBN: Fica proibida a divulgação de política partidária no âmbito da CBN, seus órgãos e instituições, bem como nas CBEs, seja esta propaganda realizada por meio das redes sociais qualquer outra forma de apoio ou divulgação a quaisquer candidatos e também é vedado o uso do logo da CBN por quaisquer candidatos em campanha política.”

A decisão não é nova, mas é retomada em um momento delicado da política nacional.
Recentemente muitos deputados evangélicos foram duramente criticados por terem ficado ao lado do presidente Michel Temer, envolvido em denúncias de corrupção.

A postura dos batistas nacionais, movimento pentecostal que surgiu durante um avivamento na década de 1960, sobre os cachês artísticos chama a atenção. As altas somas cobradas por alguns dos artistas evangélicos já causaram e ainda causam muita polêmica.

Mesmo assim, os cantores e grupos mais conhecidos continuam cobrando caro por apresentações em igrejas e eventos.

- Continua após a publicidade -

Não há registro de outra denominação que tenha feito o mesmo tipo de proibição, mas a postura da CBN mostra-se coerente e pode influenciar outras igrejas a fazerem o mesmo.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -