Banda Catedral volta aos palcos em Março

Banda completa 30 anos em novembro
Banda inicia turnê de shows em março. Foto: Google

Uma das bandas mais conhecidas no meio cristão no Brasil está de volta aos palcos. O retorno já tem data. Será em Março o primeiro show com a turnê “Catedral 30 anos e você”.

Depois de um ano parado, a banda vem com força total em 2018. E já tem três shows agendados para o primeiro semestre. O primeiro será em Fortaleza (CE), em março. Será a turnê “Catedral 30 anos e você.

“A Banda continua com a mesma ideologia, não se liga a modismos, seguimos a nossa linha musical, nosso público. Repertório foi muito bem elaborado. A produção foi em conjunto. Estamos felizes em poder voltar aos palcos”, declarou o vocalista da banda, kim.

Outras apresentações da Banda estão previstas para Minas Gerais, Pará e Piauí, Brasília e Manaus. Mas ainda não foram confirmadas. “Pensamos em fazer shows em vários estados do Brasil para divulgar, mas estamos em negociação. Ainda não temos agendas fechadas, mas nossa ideia é atingir mais estados do Brasil”, explicou.

A turnê pode durar até 2019. “Isso vai depender do público e do andamento dela”, disse. “Vamos lotar o teatro naquela volta da banda por que nada é igual ao público da Catedral. Nós só temos que agradecer a Deus e ao público pela história até aqui. Será uma homenagem pelos 30 anos, com muito agradecimento a Deus. Será uma turnê de gratidão”. Os shows terão uma média de duas horas. Cerca de 35 músicas serão apresentadas ao público.

Novo CD

Na primeira apresentação da turnê, grupo vai lançar o novo CD, “No mundo do extremamente permitido”. Todas as músicas são inéditas. O CD vai estar disponível nas plataformas digitais. Várias canções já foram publicadas nas redes sociais em comemoração ao retorno da Banda.

Vinte músicas do CD já foram lançadas no setlists. Uma delas é “Sobrevivência”. Canção foi lançada em novembro do ano passado. Ela marca a volta da banda Catedral.

Clipe da música Sobrevivência

Músicas variadas

Desde de 1999 a banda deixou de cantar especificamente música gospel. Colocou canções para todo o público . “Fazemos um trabalho diferente e não tem que ter confusão de estilos. Catedral é sinônimo de boa música, de qualidade, de conteúdo e de qualquer descomprometimento com sucesso de mídia. Nós somos independentes e por isso somos diferentes”, explicou Kim.

O rertorno

A banda se despediu oficialmente do público no dia 23 de dezembro de 2016. O ultimo show foi no “Vivo Rio”, no Rio de Janeiro. Em abril do ano passado, os integrantes da Banda gravaram um vídeo em forma de desabafo. Eles esclareceram os motivos que levaram a Banda a parar. E anunciaram o retorno aos palcos em 2018. O vídeo foi publicado nas redes sociais.

Veja o vídeo

Na página da Banda no youtube fãs fizeram vários comentários sobre o retorno da Banda. Muitos estão ansiosos. “Catedral sempre! Uma Historia de 30 anos não pode acabar”, disse um internauta. “A música do Catedral é uma luz no meio da escuridão pra todo mundo . Como fico feliz, em meio as péssimas notícias que chegam todo dia, enfim uma ótima notícia”, diz outro fã.

Carreira Solo

Em seu perfil no facebook Kim, vocalista da banda não descartou a volta na carreira solo. Mas afirmou que a prioridade agora é com a Banda. Falou da parceria com o irmão Júlio em um projeto futuro. “O perfil antigo da carreira Kim solo não existe mais, por enquanto o foco é só na banda Catedral”, disse.


Apresentações

17/03: Fortaleza (CE) teatro riomar
14/04: Natal (RN)  no Teatro Riachuelo
12/05:.Recife (PE) Teatro Riomar

Ouça as canções na rádio Comunhão.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!