Casa Quintanilha acolhe e recupera meninas em Alagoas

Casa Quintanilha acolhe e recupera moças em Alagoas

Meninas abandonadas pela família, em situação de rua, usuárias de drogas ou vítimas da prostituição. Esse é o público acolhido pelo pastor Carlos Antônio Quintanilha e a esposa Anédia Quintanilha. Deixaram a vida no Rio de Janeiro e foram viver em Alagoas, onde fundaram a Casa Quintanilha

As moças residem, cozinham, aprendem a fazer artesanato, retomam os estudos até conquistarem a independência, casarem ou retornar para suas famílias. Atualmente, 13 meninas entre 12 e 25 anos estão sendo assistidas pelo projeto. “Nós recorremos à Justiça para ter o direito de sermos os tutores delas. Ensinamos as meninas a terem disciplina. As tarefas servem para que aprendam a ter responsabilidades e a se sentir úteis”, explica o pastor Quintanilha.

Missionário Rogério é um apoiador do projeto no Espírito Santo

Rogério de Souza, de Vitória (ES), conheceu a Casa Quintanilha em uma viagem missionária e se apaixonou pela causa. “Presenciamos experiências duras e amargas, mas que geram bons frutos. Me comprometi com Deus a contribuir com esse projeto tão lindo, que recupera moças e as reintegra na sociedade.”, explica o missionário.

“Fiz uma amizade muito bonita com o pastor Quintanilha. Vi sinceridade e amor pela obra de Deus. Nosso objetivo é evangelizar, mas também proporcionar o alimento físico. Então, todos os anos vou com uma caravana até Alagoas e levamos, pelo menos, 50 toneladas de roupas e alimentos”, continua.

O projeto funciona há 10 anos e é mantido por doações voluntárias, sobretudo das igrejas. Além do trabalho realizado com as moças, tudo o que é arrecadado é compartilhado também com os vilarejos na região onde não têm igrejas, como as localidades de Jacu Mocó e Sucupira.

O projeto é mantido por doações

Para contribuir com o projeto, entre em contato:

Miss. Rogério de Souza – Líder de Missões do campo AD em Santo Antônio
(27) 99822-3623
missionariorogeriodesouza@gmail.com


 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!