Carta solidária para cristãos perseguidos

Elias, cristão perseguido da Etiópia, com os cartões recebidos de irmãos de todo o mundo. Foto: Missão Portas Abertas

Campanha da Missão Portas Abertas encoraja cristãos a escrever cartas para crianças perseguidas da Indonésia. Prazo é até 30 de junho.

A Missão Portas Abertas encoraja cristãos do mundo todo para escreverem cartas para crianças perseguidas da Indonésia. Elas podem ser escritas em inglês ou na língua bahasa. O prazo é até o dia 30 de junho.

As mensagens são de encorajamento de fé. E podem ser feitas por versículo bíblico. Todas precisam estar em uma linguagem que os pequeninos entendam. (veja as instruções no link abaixo). As crianças também podem participar da campanha escrevendo as cartinhas.

Uma das cartas poderá ser escritas para a família dos irmãos Álvaro, 5 anos, Trinity 4  e Anita, 3. Elas ficaram gravemente feridas durante uma explosão de bomba no pátio de uma igreja, em Samarinda. O fato aconteceu em novembro de 2016. As crianças ficaram traumatizadas e passam por tratamento.

O pequeno Álvaro com a família. Foto: Missão Portas Abertas

Missionários da Portas Abertas tem acompanhado o As cprocesso de recuperação delas.

“Deus envia sua igreja para nos ajudar. Até mesmo a igreja na China e todos os que encontramos no caminho. Sou muito grata por ter experimentado o amor e as orações de vocês desde o início”, compartilhou Sarinah, mãe dos meninos.

Enquanto esteve presa na prisão por conta de sua fé cristã, a professora Maryam recebeu cartas de encorajamento. E as que mais chamaram sua atenção foram as escritas pelas crianças. (Veja depoimento abaixo).

Perseguição

Com o aumento do número de ataques violentos contra cristãos nos últimos anos, o islamismo passou a ser mais intenso no país. Segundo a ONG International Crisis Group (ICG), o fortalecimento da relação entre xeiques indonésios e líderes religiosos da Arábia Saudita exerceu uma forte influência nessa mudança.

O mais recente ataque foi no dia 13 de maio deste ano. Uma família de homens-bombas se explodiu em três igrejas em Surabaya. Pelo menos 14 pessoas morreram e 40 ficaram feridas.

Clique aqui para saber mais sobre a Campanha e como participar.

Agradecimento


Leia mais

Indonésia – Ataque em Igrejas deixa 13 mortos
Indonésia – Igreja é ameaçada por extremistas
Líderes hindus se convertem e levam mudanças a aldeias da Indonésia
Um em cada 12 cristãos sofre altos níveis de perseguição religiosa

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!