Carnaval de Missões no sertão nordestino

Parte do grupo que participou do projeto no sertão baiano. Foto: Facebook

Foi um carnaval diferente. Sem retiro espiritual, mas de evangelização. Mais de 80 jovens capixabas se deslocaram para o sertão baiana para fazer o Ide de Jesus.

O destino dos jovens foi Paratinga, na Bahia. Uma cidade do interior baiano, no sertão, com cerca de 30 mil habitantes. O grupo é da Igreja Evangélica Batista de Vitória (ES).

A viagem missionária ao sertão baiano foi planejada por cerca de dois meses. Grupo recolheu doações de roupas, alimentos, brinquedos e remédios. Cerca de 300 crianças foram contempladas com os donativos.

Grupo vistando as crianças do sertão. Foto: facebook

O pastor Hermilton Júnior foi um dos organizadores da missão. Em sua página do facebook ele declarou com emoção o que viveu com os jovens durante os quatro dias de carnaval. “Lugares de difícil acesso, carro atolado, fiquei sujo de poeira da cabeça aos pés, tudo isso em busca de compartilhar Cristo no Sertão Nordestino”. 

Os jovens se abrigaram em barracas montadas em uma base missionária. Além de evangelizar e distribuir presentes, o grupo ofereceu atendimentos médicos aos moradores da cidade. A estudante Vivian Monteiro, 24 anos, foi uma das participantes. Em sua pagina no facebook ela divulgou uma ação entre amigos para arrecadar dinheiro e conseguir comprar os presentes para as crianças do sertão.

A iniciativa foi elogiada pelo pastor que coordenou o grupo. “É importante ver uma juventude que não está alienada em relação às mazelas que vivemos hoje. É uma alegria muito grande ver os jovens que poderiam estar em tantos lugares, mas escolheram servir no carnaval para ajudar pessoas e, de alguma maneira, aliviar o sofrimento daquele povo”, relatou ele ao portal de notícias G1.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!