14 de julho – Culto beneficente para custear tratamento de AME

O tratamento de Miguel tem um alto custo e precisa ser feito fora do Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

Cantoras evangélicas se unem para promover a ‘Noite de Louvor e Adoração’ em Vila Velha (ES). A renda será revertida no tratamento do Miguel, de 2 anos, que tem Atrofia Muscular Espinha (AME)

Para captar recursos para o tratamento do filho, Marilia Gabriela Portes propôs a realização do evento que será realizado neste sábado (14), em São Torquato, Vila Velha (ES).

Miguel é uma criança de 2 anos que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo II. O tratamento da doença só existe fora do Brasil e, para continuar a sorrir ele precisa de ajuda.

“Como já faz dois anos que estamos na luta, gostaria de louvar a Deus pelas vitórias e, juntamente com isso, conseguir recursos para o tratamento”, explica Marilia.

A Noite de Louvor terá como convidadas as cantores Bruna Olly e Shirley Kaiser. Todas as contribuições serão revertidas para o tratamento do Miguel.

Bruna Olly declarou à Comunhão que está muito feliz em poder participar desta campanha.

“Assim que eu soube da história do Miguel e dessa ação para levar fundos para o seu tratamento eu já me sensibilizei bastante, sobretudo como mãe.  A gente acaba se colocando no lugar da família e desta mãe”, afirma Bruna.

“Isso que é o Cristianismo, isso que é amar o próximo. É bom poder ajudar de alguma forma. Vamos orar para que o Miguel alcance a cura e a gente torce para que ele seja uma criança saudável e desfrute da vida em tudo o que ele puder”, conclui.

Shirley Kaiser

Shirley Kaiser também contou para a nossa equipe da sua alegria em participar de um evento como esse.

“Além de ser um culto de louvor e adoração é uma oportunidade de fazer a diferença na vida do Miguel e abençoa-lo de algumas formas”, declara.

“Estaremos lá apoiando, ajudando a custear o tratamento e incentivando outras as pessoas a fazerem o mesmo”, conclui a capixaba.

A mãe de Miguel mobiliza ajuda para o filho por meio da página Todos pelo Miguel.

A doença

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença neurodegenerativa, com herança autossômica recessiva, isto é: é necessário que ambos os progenitores, pai e mãe, possuam o gene para a doença e que o embrião herde esse mesmo gene de cada um. Caracterizada por causar fraqueza e atrofia muscular progressiva, a AME prejudica os movimentos voluntários mais simples como segurar a cabeça, sentar e andar.

Miguel e a fisioterapeuta. Foto: Arquivo pessoal
Noite de Louvor e Adoração
Cantoras convidadas:
Bruna Olly e Shirley Kaiser
Dia:
Sábado 14 de julho
Hora: 19 horas
Local: Igreja Batista Betel
Endereço: Rua 29 de Julho, 163, São Torquato, Vila Velha (ES)
Contribuição: R$10,00

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!