26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Cantora inicia campanha para beneficiar moradores de Gaza

Cantora inicia campanha para beneficiar moradores de Gaza

Envolvida em constantes conflitos, a Faixa de Gaza fica em um território historicamente disputado por israelenses e palestinos. Neste ano, a guerra se agravou e a população tem sofrido com os ataques.

Nem mesmo as crianças têm sido poupadas. Pensando nisso, a cantora Rebeca Nemer, esposa do cantor Paulo César Baruk, fez contato com órgãos que trabalham em prol da paz no local e decidiu se engajar em uma campanha Pro-Gaza. “Quem me acompanha, pessoalmente ou nas redes sociais, sabe que eu estava muito incomodada e comovida com o sofrimento oriundo dessa guerra Israel x Palestina. Passei noites em claro. Chorei demais. Minha vontade era estar lá com eles, independente do que pudesse acontecer.

Mas só pude orar inicialmente. Então comecei a procurar e pesquisar alguma forma de ajudar. Acredito que Deus faz o que não podemos fazer, o que podemos, TEMOS que fazer! Foi quando reencontrei a Missão Mais – Organização que trabalha com cristãos sofredores e perseguidos Em contato com o pastor Mario Freitas, fui informada de que eles já estavam em contato com um pessoal da Palestina e estavam iniciando uma mobilização”, ressalta a cantora.

Após o contato, Rebeca teve a informação de que inúmeras são as necessidades do local. Os ataques foram devastadores, tudo está destruído. Dentre tantas demandas, a cantora se dispôs a engajar uma campanha para levantar o custo para dar atendimento médico a cerca de 500 pessoas.

- Continua após a publicidade -

A cantora vem mobilizando amigos e sugerem a eles que mobilizem mais nove amigos, cada um. Totalizando assim 500 pessoas engajadas. Cada um deve doar U$60 (cerca de R$138). Este é o custo em média de um atendimento médico especializado na Faixa de Gaza. São muitos casos cirúrgicos. O deslocamento hospitalar, medicamentos e outros gastos estão aí inseridos.“Sei que é muito complicada uma mobilização que envolva arrecadação de dinheiro, mas nesse momento é a única coisa que pode entrar no país”, comenta Rebeca.

O dinheiro deve ser depositado na conta da Missão Mais e a mesma fará o repasse para a conta da Organização em Gaza. “Meu desejo é que não apenas 500 pessoas se envolvam. Quanto mais recurso for enviado, mais demandas nós vamos sanar e diminuir, pelo menos um pouco, o sofrimento daquelas pessoas. Gaza conta com teu engajamento. Talvez você não tenha nove amigos, mas certamente vai se lembrar de nove pessoas que poderão se sensibilizar com a causa. Não tenha vergonha. A necessidade de lá é urgente e emergencial”, falou ela. Para mais informações acesse o endereço da Missão Mais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -