Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdomiro Santiago, e a Assembleia de Deus, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe.
As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais.
O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo.
Procurado, o Shop Tour não retornou.
O Shop Tour
O Shop tour é uma empresa de comunicação precursora do formato de maior sucesso em programas de vendas na televisão brasileira.
O programa Shop Tour foi veiculado em diversas emissoras (Record, Gazeta, Manchete, Jovem Pan, Bandeirantes e CBI) até se tornar um canal independente, que atinge mais de 50 municípios em 10 estados.
Há mais de 10 anos a empresa veicula 24 horas de programação diária. São em média 70 gravações por dia, 492 por semana, 2.100 por mês. Isso representa mais de 25 mil informativos gravados, editados e veiculados anualmente.