Campanha de oração pela Índia

Foto: Portas Abertas

Campanha é uma resposta à crescente onda de perseguição extremista e ataques contra cristãos no país.

A Índia celebra hoje (15) 71 anos de Independência. Mas o extremismo nacionalista tem crescido muito no país. Principalmente com relação a perseguição aos cristãos. A violência, discriminação, negligência social e o aumento de leis anti-conversão tentam enfraquecer o cristianismo no país, que é formado por apenas 3% de cristãos.

Em seu discurso durante o feriado nacional do ano passado, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi foi aplaudido ao dizer que “violência em nome da fé não pode ser permitida”. No entanto, desde que ocupou o cargo em 2014, o nível de perseguição a cristãos tem aumentado. De lá pra cá foram centenas de incidentes violentos registrados. A maioria impune.

Diante da crescente onda de perseguição extremista contra cristãos no país, a Missão Portas Abertas lançou uma campanha mundial. A ONG convoca cristãos para interceder pelo país para que a igreja de lá seja apoiada e permaneça viva.

“Nosso objetivo é que através da oração e apoio de cristãos em todo o mundo possamos combater a ascensão de nacionalistas hindus, fortalecer a igreja e ampliar nosso trabalho no campo, de modo que alcance todos os cristãos vulneráveis à perseguição na Índia”, diz o cartaz da missão.

Perseguição

A Índia vem subindo de posição na Lista Mundial da Perseguição. Passando de 28º em 2014 para 11º em 2018. Mesmo no Dia da Independência o ataque a igrejas cristãs acontece. Os radicais hindus têm o plano deliberado de transformar a nação de secular em um país em que o hinduísmo seja a religião oficial do estado.

A discriminação é muito comum na Índia. E afeta os cristãos, principalmente os que moram em áreas rurais. Muitos deles são ex-hindus que se converteram ao Cristianismo. Além de não terem acesso a serviços básicos de educação e saúde, eles são impedidos de serem registrados, realizarem casamentos e batismos.

“Não podemos ficar alheios enquanto parte do corpo de Cristo é perseguida pelo nome dele. Você pode fazer a diferença. Ore, envolva-se e compartilhe a causa da Igreja Perseguida na Índia. Vamos juntos mostrar na prática a unidade do corpo de Cristo”, diz a mensagem oficial da Missão.

Campanha

*Com informações da Missão Portas Abertas


Leia mais

Índia aprova pena de morte para estuprador de criança
Domingo da Igreja Perseguida será voltado para a Índia
Igreja se fortalece na Índia mesmo com perseguição
Índia – Cristãos são considerados uma ameaça

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!