Caminhada pela paz reúne mais de 2 mil

Famílias, entidades, autoridades, comerciantes e comunidade foram às ruas da Grande São Pedro, em Vitória (ES) na noite desta quinta-feira (16) para pedir paz.

A Caminhada das Famílias pela Paz, realizada em parceria com diversas instituições, mostrou que toda população busca uma vida serena.  Várias autoridades marcaram presença, entre elas o prefeito Luciano Rezende, secretários, lideranças religiosas, comerciantes e presidentes de entidades que apoiaram o evento, como a Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (Apev), a Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), a Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Espírito Santo (OAB-ES), Paróquia São Pedro Apóstolo, Conselho Popular de Vitória (CPV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), Federação das Indústrias do Estado (Findes), Resistência em Foco e Mulheres Unidas de São Pedro (Musp).

Aos poucos as famílias foram chegando ao local de encontro, na EMEF Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, e logo se formou uma multidão vestida de branco. O grupo saiu pelas ruas internas do bairro Resistência até chegar à rodovia Serafim Derenzi, percorrendo sua extensão até o CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Condusa, já próximo da entrada do Parque da Fonte Grande, em quase duas horas de caminhada.

Por onde passou, o grupo atraiu os olhares da população que aos poucos vai voltando à rotina em busca da normalidade. “Fizemos um movimento tão bonito quanto foi o de Camburi, no domingo (12). Um evento emocionante com um só objetivo: todos pela paz no Espírito Santo”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

O presidente da Apec, pastor Romerito Oliveira Encarnação, afirmou que todos clamam pela paz.  “Nós sabemos que de um lado ao outro da nossa cidade e do nosso estado a sociedade clama pela paz. E nós vimos nessa caminhada uma manifestação de cooperação de todas as instituições e denominações religiosas por um aspecto que podemos dizer que é a busca pela paz na nossa sociedade.”

Veja a galeria de fotos clicando aqui

Compartilhe