Termina hoje o prazo para cadastramento do censo escolar

Foto ilustrativa

Todas as Escolas públicas e privadas do país tem até hoje (16) para cadastrarem seus dados na segunda fase do Censo escolar, o módulo situação do aluno.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as instituições que participaram da fase anterior, referente às matrículas iniciais, deverão declarar agora, por meio do sistema online Educacenso. São informações sobre movimentação escolar e rendimento dos estudantes observados ao final do ano letivo. Os dados serão usados para calcular taxas de aprovação e abandono escolar. E vão ajudar na implementação de políticas públicas.

Os resultados preliminares da segunda etapa poderão ser consultados via Educacenso no dia 2 de abril, nos Relatórios Gestores. De 2 a 16 de abril estará aberto o prazo de retificação dos dados preenchidos pelas escolas, na própria tela do módulo Situação do Aluno. A publicação final dos resultados está prevista para 14 de maio.

Os números da segunda etapa compartilhados pelas escolas são importantes neste ano por conta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb). Ele tem apresentação a cada dois anos. O índice, que foi criado em 2007, sintetiza o fluxo escolar e o grau de aprendizagem dos alunos.

Com informações da Agência Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!