24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Brasileiros se destacam na Olimpíada latino-americana de astronomia

Foto: Júlio Klafke/Divulgação

Brasil conquistou quatro ouros e uma prata na olimpíada. Equipe ficou em 1º lugar no quadro geral de medalhas.

Cinco estudantes que representaram o Brasil na 10ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica ganharam quatro medalhas de ouro e uma de prata. A competição aconteceu entre os dias 10 e 20 de outubro, em Ayolas, no Paraguai.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes: Caio Nascimento Balreira, Katarine Emanuela Klitzke, Vinícius Rodrigues de Freitas, e Luã de Souza Santos. A medalha de prata ficou com Gabriel Gandra. A delegação brasileira ficou em primeiro lugar.

O Brasil participou de todas as competições. Foram 30 medalhas de ouro, 16 de prata e 4 de bronze. O país se tornou o maior medalhista da história do torneio.

Para participar como representantes do Brasil, os jovens passaram por uma seleção dentre mais de 700 mil alunos do ensino fundamental e médio que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA). Com boa pontuação, eles fazem uma prova seletiva online e depois um exame presencial.

- Continua após a publicidade -

Antes de participara da competição no Paraguai os jovens passaram por treinamentos com astrônomos e especialistas em São Paulo.

*Com informações do G1


Leia mais

A educação nos 30 anos da Constituição
Brasil amplia investimento em educação infantil
Capixaba selecionada para programa de educação no EUA

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -