Roraima – Mais de quarenta famílias venezuelanas atendidas

Crise na Venezuela provocou forte onda migratória ao Brasil. Foto: Reprodução

A Junta Mundial de Missões organizou caravanas de voluntários para Roraima, Norte do país. Calcula-se que há cerca de 40 mil refugiados venezuelanos no país, 72% deles possuem entre 20 e 39 anos e estima-se que pelo menos 500 estão vivendo na mendicância

Desde o último dia 5, missionários e voluntários estão prestando assistência aos refugiados que chegam da Venezuela na cidade de Boa Vista, em Roraima. Já na primeira tarde de atividades da Missão Brasil-Venezuela, 15 missionários venezuelanos, além de líderes das organizações envolvidas, mais de 40 famílias foram atendidas com ações de saúde, psicologia, odontologia, entre outras. À noite, durante o culto evangelístico, 13 pessoas aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

A Casa Missionária Brasil-Venezuela foi inaugurada. O diretor de missões da Convenção Batista Nacional da Venezuela, Pr. Carlos Rodriguez, esteve junto com o grupo nestes primeiros dias acompanhado pela esposa, Betty Chirinos Agraez, e pela filha, Adriana Genesis. “No esforço conjunto, veremos as maravilhas de Deus. Peço orações pela equipe de formação missionária para dar atenção integral aos venezuelanos em Boa Vista”, disse o Pr. Carlos Rodriguez em suas redes sociais.

Missão Brasil-Venezuela. Foto: JMM

Nosso coordenador de missionários na América, Pr. Ruy Oliveira, diz que em princípio, 11 missionários venezuelanos ficarão até o fim de maio em Boa Vista.  Outros quatro ficarão até o fim de julho. Mas este prazo poderá ser estendido após uma avaliação sobre o que está sendo realizado.

“Destaco também a participação de missionários da International Mission Board (IMB). Estava presente o Pr. Pablo Tinley, que é o missionário responsável pelo tema da imigração venezuelana nesta organização. O Pr. Guy Key também estava conosco”, declarou.

Em julho, uma nova caravana voluntária seguirá para Boa Vista para dar sequência ao trabalho. Mais informações: voluntarios@jmm.org.br.

Com informações da Junta Mundial de Missões


Leia mais

Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima

“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!