Brasil estreia na Copa com empate

Phillippe Coutinho marca o gol no primeiro tempo. Foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo

Considerada ruim, a estreia da Seleção Brasileira no quarto dia da Copa do Mundo na Rússia não foi como a torcida esperava. Apesar de iniciar a partida na frente, o jogo terminou em empate

Empate – Neste domingo (17), a Seleção Brasileira voltou aos campos para disputar o Mundial após a derrota nas semifinais em 2014. Com início às 15h (horário de Brasília), o Brasil empatou com a Suíça, na Arena Rostov, na Rússia

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo na Rússia. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar com Philippe Coutinho que fez um belo gol de fora da área. No entanto, sofreu um gol logo no início do segundo tempo e não teve rendimento de jogo suficiente para chegar ao segundo gol.

Desde o Mundial da Espanha em 1982, o time sempre venceu na abertura da Copa do Mundo. O último tropeço foi em 1978, quando também empatou por 1 a 1 com a Suécia. O resultado deste domingo deixou a equipe brasileira em segundo  lugar do Grupo E, empatada com os suíços. A Sérvia lidera após vencer a Costa Rica por 1 a 0.

O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (22) contra a Costa Rica, em São Petersburgo. O time precisa de uma vitória para ficar numa posição mais tranquila no Torneio. O último jogo da primeira fase será contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Os jogadores brasileiros reclamaram da arbitragem no jogo de estreia. Principalmente no lance do gol da Suíça, marcado por Zuber, aos 5 minutos do segundo tempo. Mas o técnico da seleção brasileira, Tite, admitiu que o time sofreu em campo. “Até o gol o volume foi forte mas depois retraímos demais, que não é nosso normal. Fizemos algumas correções no intervalo mas a Suíça foi melhor depois do empate”, declarou.

Alemanha x México

Os atuais campeões do mundo caíram diante do México na estreia da Copa do Mundo. Os mexicanos fizeram 1 a 0, gol de Lozano, no primeiro tempo e se defenderam com eficiência durante o restante do jogo.


Leia mais

JMM mobiliza um dia de oração para cada país da Copa
Cantor evangélico grava música inspirada na Copa
Faculdade evangélica lança campanha da Copa

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!