Bono do U2 lança documentário sobre os Salmos

Foto: Reprodução

O documentário trata sobre a influência do livro dos Salmos na vida de Bono Vox, vocalista da Banda U2. Ele fez uma parceria com o amigo pessoal, Pastor Eugene Peterson.

Artista popular de extremo sucesso, Bono Vox é reconhecido por sua fé e por ser um grande divulgador do cristianismo. E sempre deixou claro que suas canções são influenciadas pela mensagem do Evangelho. Em uma das músicas ele cita o livro “A mensagem”, que é escrito pelo pastor Eugene Peterson é uma adaptação do livro de Salmos da bíblia.

Trata-se de uma releitura da Bíblia, através de uma linguagem mais atual. Bono e Eugene se conheceram em 2009, durante um evento de encerramento dos seus shows a canção ‘40’, inspirada no Salmo 40. No documentário, é possível ouvir um trecho desse Salmo sendo recitado. A música foi eleita por Eugene como uma das melhores canções da banda. O Salmo fala em dor e desapontamento e sobre as dificuldades humanas.

Documentário

Com cerca de 20 minutos, o documentário leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé e a influência do livro nas composições que Bono assina. O líder do U2 já falou abertamente sobre seu cristianismo. E já foi visto louvando a Deus publicamente.

O filme foi gravado na casa de Peterson, no interior de Montana, em 2015. O longa trata de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia. A produção é de David Taylor, que também é professor de teologia.

Veja o documentário

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!