27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Novos Ataques na Síria, Trump diz que vai tomar uma decisão

Ataque na Base militar da Síria. Foto: Facebook

Bombardeios matam 14 soldados do Irã e combatentes aliados. Ataques acirram situação no Oriente Médio.

Inicialmente, uma TV estatal síria afirmou que os EUA seriam os suspeitos de terem feito o ataque. Os bombardeios aconteceram no aeroporto militar sírio de Taifur, na província de Homs.

Os Estados Unidos negaram ter bombardeado a base aérea. “O Departamento de Defesa não está realizando ataques aéreos na Síria”, afirmou o Pentágono em comunicado oficial. “No entanto, seguimos observando de perto a situação e apoiamos os esforços diplomáticos em curso para fazer com que os que usam armas químicas, na Síria e outros lugares, prestem contas.”

Mas o presidente Donald Trump disse hoje (9) em sua página no Twiter que vai tomar uma “decisão importante” nas próximas horas sobre a Síria. “Estamos estudando a situação e falando com líderes militares, e tomaremos alguma decisão importante nas próximas 24 a 48 horas”, afirmou. “Isso é sobre a humanidade. Não se pode permitir que aconteça”, acrescentou.

ONU

O assunto já chegou à ONU. Nove dos 15 membros do Conselho de Segurança convocaram uma reunião de emergência para discutir as denúncias do uso de armas químicas na Síria.

A Rússia também convocou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, mas para discutir “ameaças à paz e a segurança internacional”. Trata-se de um esforço para conter os possíveis ataques dos EUA nos próximos dias.

Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, classificou as acusações de que o governo sírio tenha realizado o ataque com gás venenoso de “falsas” e disse ser “uma provocação”.

Nos últimos meses Israel realizou bombardeios a alvos dentro da Síria. No mais recente, em fevereiro, a artilharia s´ria conseguiu derrubar um caça F-16 israelense. O alvo era instalações militares do Irã. Na ocasião, Teerã fez graves ameaças a Israel, dizendo que irá transformar em “um inferno” o Estado Judeu casou houvesse um novo ataque. Até o momento, o governo de Israel não comentou sobre o ataque desta madrugada.

Com informações de Times of Israel e agências de notícias


Leia também

Síria – Mais de 350 mil mortes em sete anos
Destruição na Síria – Seria uma profecia bíblica?
Espaço Amigável para crianças na Síria
ONG cristã pede doações para refugiados da Síria

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -