50 anos de bênçãos vividos por Marilena e Romildo Agum

Romildo e Marilena são leitores da Comunhão. Foto: Renato Cabrini

Em homenagem ao marido Romildo, Marilena procurou uma forma de celebrar o amor que os une por meio século, completados no dia 21 de dezembro.

Marilena Agum, leitora da Comunhão, quis fazer uma homenagem ao marido e procurou a Redação para contar a sua longa história de amor.

“São 50 anos de lutas diárias, mas também de muitas bênçãos enviadas por Deus”, explica. Aos 72 anos, a mesma idade do companheiro, ela conta:

Nosso namoro começou mesmo depois do matrimônio

“Nosso casamento rendeu três filhos, além dos quatro que criamos. Sete netos biológicos e seis do coração, entre eles trigêmeos de 9 anos: Bernardo, Marina e Ana Júlia. André, nosso primeiro bisneto, veio de presente pelas Bodas de Ouro, já que nasceu na semana do nosso aniversário de casamento”.

Marilena relembra como tudo começou: “Eu morava em Linhares (ES) com minha família, até que uma tia me levou para passar um ano com ela no Rio de Janeiro. Eu e o Romildo frequentávamos a mesma igreja, e antes de voltar para o Espírito Santo nos conhecemos. Passamos um tempo nos correspondendo por cartas e, de lá mesmo, ele enviou a papelada do casamento. Nesse meio tempo nossas famílias se conheceram e nos abençoaram. Com a graça de Deus, estamos juntos até hoje”.

Mesmo após muitas viagens juntos por conta das agendas do sr. Romildo como integrante do grupo “Homens Cantores”, Marilena conta que sonha em fazer uma viagem de navio com o esposo.

Marilena agradece a Deus por tantos anos juntos, e por todos os momentos difíceis que superaram com louvor. “Romildo passou por muitos problemas de saúde”, testemunha. Mas hoje eles contam com energia para se dedicar ao neto Bruno, de 18 anos, que mora com eles.

O casal é membro da PIB de Vitória (ES).

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!