Um dos maiores evangelistas do mundo, Billy Graham será tema de filme

Will Graham, neto do evangelista Billy Graham. Foto: NBC

Filme será uma releitura de “Invencível”. Vai estrear em breve nas telas dos cinemas. O ator principal é Will Graham, neto do evangelista Billy Graham.

Will Graham viverá o avô em releitura de “Invencível”. Longa é baseado na vida do ítalo-americano Louis Zamperini. Assim como Bill Grahan, o jovem é pregador. E muito embora a familiaridade dele com a linha de trabalho do avô seja grande, isso não diminuiu completamente a ansiedade que o rapaz sentiu ao retratá-lo.

“Sou um pregador, não um ator. No filme, faço somente o que vivo. Todavia orei muito para que Deus me concedesse a habilidade para interpretar. Isso foi, definitivamente, fora da minha zona de conforto, e significou que tive de confiar mais e mais em Deus”, desabafou.

A nova versão inédita de Invencível tem a produção da Pure Flix, uma empresa cinematográfica cristã. As gravações já foram finalizadas e o lançamento do filme está previsto para o segundo semestre

Louis Zamperini

O filme “Invencível” é baseado na vida do ítalo-americano Louis Zamperini. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial e sobreviveu à queda de um avião no Oceano Pacífico. Depois de 47 dias à deriva no mar, foi capturado e ficou sofrendo numa prisão japonesa até retornar para casa.

O filme original foi lançado em 2014 e teve a direção de Angelina Jolie. Ela chegou a ser criticada por não abordar a trajetória de Zamperini até a conversão ao cristianismo. O novo filme, estrelado por Will, começa na lacuna deixada pelo primeiro. E entra detalhadamente nessa jornada de fé do herói de guerra.

Ao retornar aos Estados Unidos, Zamperini enfrentou sintomas do que a sociedade agora entende ser transtorno por estresse pós-traumático. Sob essa condição, ele foi para o alcoolismo e teve um impacto negativo no casamento dele. A esposa de Zamperini, com muito esforço, o convenceu a participar de uma cruzada liderada por Billy Graham em Los Angeles em 1949.

Will Graham explica que na primeira vez em que Zamperini participou de uma cruzada do avô, ele “odiava tudo que ouviu e saiu rapidamente do recinto”. No entanto, o ex-combatente lembrou-se de uma promessa que fez a Deus enquanto era transportado por japoneses no pacífico imediatamente após a queda do avião durante a guerra.

Papel principal

Will Graham foi instruído a não tentar imitar o avô no filme. Mas, em vez disso, pregar naturalmente como ele faz. “Eu não sei como ele pregava, nem a maneira como fazia. Ele nunca respirou fundo! Seu discurso tomava conta do lugar, embora ele não fosse um pregador expositivo”, disse Will

Embora a tarefa de Will não fosse exatamente imitar o avô, ele preparou-se para atuar por meio da leitura do livro de Laura Hillenbrand, Invencível, no qual o filme estava baseado. Também ouviu gravações do avô pregando. O sermão solicitado a Will para retratar foi “Por que Deus permite o comunismo?”. Ele  aborda questões que os norte-americanos estavam considerando em 1949, quando a Guerra Fria eclodiu.

Will Graham

Atua como vice presidente da Associação Evangelística Billy Graham e como diretor-executivo do centro de treinamento Billy Graham em Asheville, na Carolina do Norte. Will é filho de Jane e Franklin Graham. É conhecido por liderar sua própria marca de cruzadas conhecidas como “Celebrações”.

Trailer “Invencível” (2014)


Leia mais

Billy Graham entre os 10 homens mais admirados pela 59ª vez

Billy Graham chega aos 99 anos com um legado para o evangelismo mundial

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!