26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Guarde a Palavra de Deus no coração dos filhos

“Filhos treinados no conhecimento da Bíblia dificilmente são enganados”, diz escritora cristã, Ana Mendes.

O versículo já diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar”. O mandamento bíblico, instruído por Deus é para que os pais criem os filhos baseado nas Escrituras sagradas. Quanto mais elas aprendem a verdade, menos são enganadas.

“Preciso ensinar minha filha o que é a verdade, o que ela significa, de onde vem a verdade e quão importante a verdade será para sua vida. Estamos vivendo tempos em que a verdade está sendo esquecida e deturpada. Como minha filha, as crianças precisam ser encontradas e libertas pela verdade”, alertou a escritora cristã, Ana Mendes.

“As ‘verdades’ que nossos corações fabricam são enganosas. A Bíblia diz que nosso coração é enganoso e que não devemos confiar nele. Quando Adão e Eva pecaram no Éden, nossos pensamentos, desejos e ações foram corrompidos pelo pecado. Desde então, nossos corações criaram percepções que distorcem o padrão de Deus, o Criador. Essas distorções nos seduzem para uma vida imersa em nossos desejos. Assim, vivemos uma ‘verdade’ relativa e individual”.

Segundo a escritora, o tempo todo as crianças são bombardeadas por mentiras nos desenhos, filmes, livros, revistas e em ideias que tiram o foco da Palavra de Deus. Mas Bíblia é a regra de fé e de prática.

“A Bíblia, nos ensina o que é verdadeiro, nos repreende e nos corrige. Como mães, ao conhecermos as verdades contidas nesse livro, vamos trabalhar para colocar verdades nos corações dos nossos filhos. E para poder ensiná-los, eu mesma preciso me debruçar diariamente e aprender da Palavra. Sei que muitas vezes é difícil e corrido, mas a urgência da eternidade dos nossos filhos e de nossas próprias vidas devem nos motivar a guardar nosso coração do engano”, finalizou.

- Continua após a publicidade -

Leia mais

O ensino bíblico para a criação das “filhas”
O perigo dos seriados com diálogo sexual para crianças
Crianças e Jesus!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -