Batman perde fé em Deus

Imagem: Dc Comics / Warner Bross

DC Comics confirmou que um dos seus heróis fictícios mais conhecidos, não acredita mais em Deus na última edição n° 53 dos quadrinhos.

Alerta de SPOILERS!

O portal norte-americano de entretenimento, Screen Rant, compartilhou os detalhes do enredo para Batman # 53, lançado na última quarta-feira (29), que vem na conclusão do arco de pós-casamento Mulher Gato & Batman do escritor cómico Tom King.

Na história, a Mulher Gato deixa Batman, cuja identidade secreta é o bilionário Bruce Wayne, no altar. Isso deixa Wayne em um estado questionador, onde ele explora sua vida e reflete sobre seu passado teológico – ele foi criado como cristão por seu pai, Thomas.

Em uma troca com outro personagem, Wayne é perguntado: “Você acredita em Deus?” ao que ele responde: “eu costumava”.

Ele reflete que seu pai “detinha a alma imortal, o Céu, o Pai e o Filho”. Seu pai também acreditava em “dar sua vontade ao seu Senhor, confiando nele com essa vontade”.

Wayne observa que ele “deixou de lado a crença em uma divindade – ou acreditando em qualquer coisa que seu pai achasse tê-lo salvado”.

O fundo do cemitério da tira sugere fortemente que Wayne está se referindo ao assassinato de seus pais quando ele era um menino, que é o que começou a jornada do personagem para se tornar Batman. O conhecido ponto de trama foi descrito em uma variedade de filmes de Batman até hoje, e é uma das marcas que definem o personagem.

Segundo o Screen Rant, a revelação de que o personagem parece ter se tornado um ateu não é “muito chocante para os fãs de quadrinhos”, dado que o passado religioso de Batman mudou ao longo dos anos. O site observou que, por muito tempo, Batman teve uma denominação cristã implícita de católico ou protestante.

O próximo filme sobre Batman vai se concentrar em uma versão jovem do super-herói bilionário, embora o novo ator que assumirá o papel ainda não tenha sido revelado.

*Redação de Comunhão, com informações do Screen Rant


Leia mais

Bíblia em HQ
Quadrinhos dos 500 anos da Reforma

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!