27.7 C
Vitória
segunda-feira, 18 março 2024

No Amazonas, 12 mil pessoas são batizadas

(Foto: Jander Robson)

Foi o “Batismo centenário”. Em comemoração aos 100 anos da igreja Assembleia de Deus no Amazonas, IEADAM. Pelo menos 12 mil pessoas desceram as águas do batismo no Rio Negro, em Manaus.

Evento é tradicional da denominação no estado.  Esta foi a 17a edição do “Batismo na Praia da Ponta Negra” e em todos os 61 municípios do Amazonas. A denominação possui 1.176 congregações no Amazonas. O batismo coletivo foi realizado nesta sexta-feira (08). Mais de 15 igrejas diferentes da cidade participaram.

Evento foi coordenado pelo pastor Raimundo Chagas. 450 pastores estiveram envolvidos na ação.“Só hoje batizamos 7.420 pessoas, mais o interior do estado somamos 12 mil novos membros da IEADAM. Esses novos participantes são aqueles que tomaram a decisão de aceitar a Jesus como Salvador. Eram vidas sem esperança e, após a palavra, decidiram servir a Cristo. Eles passam por um período de orientação durante três meses, antes do batismo nas águas”, afirmou o pastor Raimundo.

Uma estrutura foi montada na praia para organizar os batismos. Os participantes ficaram em filas. Celebração marcou o centenário da igreja. “Essa igreja nasceu às margens do rio negro. Nossos pioneiros ganharam vidas para Jesus. Foi através desse exemplo que podemos ver nossa comunidade querer estar mais junto de Deus. É muito bonito ver as famílias, jovens e crianças, com a certeza que optaram pelo caminho da salvação”, disse o pastor Chagas.

Nova Vida

- Continua após a publicidade -

A maioria dos fiéis que participou do batismo é de jovens entre 14 e 25 anos. Emmanuele da Silva tem apenas 12 anos. É a idade mínima para ser membro batizado na Assembleia de Des. Ela disse que aguardava ansiosa pela cerimônia.

“É algo emocionante e diferente. É a nossa morte mundana, é quando deixamos todos os nossos erros de lado começamos a viver para cristo e o espírito santo dele começa a viver em nós por completo”, explicou.

Ana Paula Valadão

Um vídeo do batismo coletivo foi publicado na página da cantora Ana paula Valadão. Ela foi uma das cantoras do evento em comemoração aos cem anos da igreja. No post, ela chamou o ato de “Festa do céu na terra”. E pediu para que os cristãos compartilhassem. “Esta tarde recebi uma visão profética do que pode e Deus quer fazer em todas as praias do Brasil!”, declarou.

O vídeo teve 99 mil visualizações. Quase 1.400 compartilhamentos e sete mil reações. “Glória a Deus! Clamamos pelo avivamento em todo país!”, disse a internauta Vanessa Vicentin. “O Brasil é do Senhor Jesus. Que esse jardim mundial, que é essa terra do Amazonas continue a florir e frutificar para o REINO”, diz Hélio Souza.

Veja o vídeo aqui

Nesse outro vídeo, Adan Richard, que é membro da igreja Assembleia de Deus relata o momento. Ele chama de maior batismo do mundo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -