Queda de avião no Nepal deixa 50 mortos

Foto: AFP

O acidente com a avião no Nepal aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) enquanto aeronave aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do país

A queda do avião no Nepal, aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla, envolveu 67 passageiros e quatro tripulantes.

O general Gokul Bhandari, porta-voz do exército do Nepal, afirmou que o balanço de vítimas não está claro, mas que 50 pessoas morreram no acidente, segundo a Associated Press. Responsáveis do Kathmandu Medical College, hospital mais próximo do aeroporto, disseram que estão atendendo 16 sobreviventes.

Um porta-voz da aeronave da companhia aérea US-Bangla afirmou à Associated Press que 32 dos passageiros eram de Bangladesh, 33 do Nepal, um da China e um das Maldivas. A nacionalidade da tripulação não foi divulgada.

Causas do acidente

A BBC afirma que o avião caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e que a aeronave pousaria às 14h20 no horário local (5h30, em Brasília), citando informações do site de monitoramento aéreo FlightRadar24.

As causas do acidente ainda são investigadas. A CNN diz, citando a administração do aeroporto, que a aeronave chegou até a pista onde ia aterrissar na direção errada.

Veja imagens do acidente


*Com informações do G1

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!