23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Avenida Jair de Andrade não será mais interditada nos jogos do Brasil

A principal Avenida de Itapoã, Doutor Jair de Andrade, não será mais interditada nos dias de jogo do Brasil na Copa. Foi essa a decisão tomada pela Prefeitura de Vila Velha nesta sexta-feira (25) junto a um grupo de aproximadamente 30 moradores do bairro, que apresentaram um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas de pessoas descontentes com a interdição da rua. Problemas como dificuldade de acesso as residências e som alto foram os principais motivos citados pela população.

Na reunião estiveram presentes o Capitão Santiago, do 4º Batalhão da Polícia Militar, e os secretários de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, Defesa Social, José Paulo Barcelos Rocha, e Serviços Urbanos, Ricardo Chiabai, além do coordenador de Desenvolvimento e Controle Ambiental, Sérgio Durão.

O pedido de interdição da avenida, no trecho que vai da Igreja São Francisco até a farmácia Avenida, partiu da associação de moradores do bairro. No entanto, a presidente da entidade, Sandra Rangel, não compareceu à prefeitura para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, que estabelece a responsabilidade pelo evento e as normas para sua realização.

Nesta segunda-feira (28), quando acontece a próxima partida da seleção brasileira, a Fiscalização de Postura e a Polícia Militar estarão no local a partir das 7 horas para impedir que os ambulantes ocupem a área, além de orientar comerciantes para que não coloquem mesas, cadeiras ou televisores nas calçadas.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, agentes de trânsito irão monitorar a avenida para garantir a passagem de veículos e impedir que carros fechem o trânsito. Para evitar a aglomeração de pessoas, não será permitido estacionamento dos dois lados da avenida no trecho que vai da Rua Fortaleza até a Rua Curitiba. “A nossa intenção é garantir a segurança das pessoas”, destacou o secretário de Defesa Social, José Paulo Barcelos Rocha.

- Continua após a publicidade -

O secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Chiabai, disse que está sendo formada uma comissão que deverá contar com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e demais autoridades competentes, para planejar a segurança, a fiscalização e o monitoramento de eventos que ocupam as ruas e que não fazem parte do calendário da cidade.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -