Cresce número de jovens que escolhem o Pastoreio

A Igreja da Inglaterra relatou um aumento no número de jovens que querem ser ordenados como Pastor.

De acordo com os  números mais recentes, o número de pessoas com menos de 32 anos em busca de ordenação aumentou este ano em cerca de um terço (32 por cento) para 169, em comparação com 128 em 2016.

Houve um aumento de 7% no número total de pessoas recomendadas para ordenação este ano, de 541 para 580.

Entre os que estão entrando em treinamento este ano está Ben Brady, de 21 anos, que iniciará um curso residencial de três anos em Ridley Hall, em Cambridge, em setembro. Sua formação segue uma colocação de um ano com o Ministry Experience Scheme da Igreja da Inglaterra, trabalhando como assistente pastoral em Moss Side e Whalley Range, em Manchester.

“A experiência que eu adquiri trabalhando como assistente pastoral, liderando serviços, pregando e ajudando em escritórios ocasionais tais como batismos e funerais, assim como visitando pessoas no hospital, ajudou a confirmar meu chamado ao sacerdócio. O crescente número de jovens que ingressam no treinamento é um sinal de esperança para o futuro”.

Mais da metade (54 por cento) dos que estão ingressando no treinamento de ordenação este ano são mulheres – marcando o segundo ano consecutivo em que formaram a maioria dos candidatos recomendados.

Katharine Tingle, 25, de South Devon, também participou do Programa de Experiência do Ministério da Igreja e começará a treinar para o sacerdócio na Queen’s Foundation em Birmingham, em setembro. “A Igreja da Inglaterra fez movimentos sérios tanto a nível nacional quanto local, para levar as jovens vocações a sério”, disse ela.

A Igreja da Inglaterra priorizou o dobro do número de candidatos à ordenação até 2020 e está tomando os últimos dados como sinal de progresso.

O diretor da Divisão de Ministério da Igreja da Inglaterra, Julian Hubbard, disse: ‘Estou muito feliz que a Igreja da Inglaterra tenha visto um aumento no número de vocações ao sacerdócio pelo segundo ano consecutivo. Estamos particularmente satisfeitos em ver o aumento no número de mulheres e homens jovens entrando em treinamento.

‘Agradecemos sinceramente pelas orações e pelo trabalho árduo de todas as igrejas e dioceses que estiveram envolvidas na orientação desses candidatos ao longo de sua jornada e oramos para que Deus continue abençoando e orientando-os a construir uma Igreja em crescimento para todas as pessoas. todos lugares.’

*Com informações do portal Christian today


Leia mais

Fé e sentimentos não se misturam

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!