28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

STF dá início hoje (3) a audiências sobre o aborto

Foto ilustrativa

Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) convoca cristãos do país para um momento de jejum e oração pela decisão do STF.

A descriminalização do aborto volta à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). É que o órgão começa a discutir o assunto hoje (3) e na próxima segunda-feira (6) em forma de audiência. O tema será relatado pela ministra Rosa Weber.

Serão ouvidas 45 exposições sobre o tema. Elas serão apresentadas por organizações e especialistas das áreas de saúde, entidades religiosas e direitos humanos. Os representantes de cada instituição terão 20 minutos para realizar suas explanações. Acesse aqui para saber quem são os debatedores.

As audiências públicas são uma forma de o STF reunir informações técnicas e argumentos diversos sobre o tema, antes de o processo ser levado a julgamento. Os outros 10 ministros do Supremo foram convidados a participar. Procuradoria-Geral da República (PGR) só vai se manifestar sobre o processo após as audiências públicas.

Jejum e Oração

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) conclama a comunidade evangélica do país para participar de um momento de jejum e oração no próximo domingo (05) das 00h00 as 12h00.

- Continua após a publicidade -

A convocação foi feita na página do órgão pela internet. A Anajure pede que os cristãos dirijam suas orações para que a decisão aprovada no STF esteja amparada nos valores da dignidade da pessoa humana.

“Esse julgamento é de grande importância para a sociedade brasileira, tendo em vista o conjunto de valores que caracterizam a identidade nacional como cristã. A questão do aborto deve ser decidida não apenas por um grupo restrito de onze pessoas, mas por todo o Congresso Nacional. Por isso é importante que os cristãos orem para que os ministros considerem esses aspectos durante o julgamento”, declarou o presidente da Anajure, Uziel Santana.

*Com informações da Agência Brasil e Anajure


Leia mais

Campanha “10 dias de clamor pela vida”
Pela fé, casal de missionários desiste de aborto
Igrejas reprovam legalização do aborto
Aborto não é a solução!
Michel Temer tem até cinco dias para se posicionar sobre o aborto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -