Ator Russell Crowe interpretará pastor em filme

O livro “Revival”, de Stephen King, conta o desafio de um pastor para reavivar a comunidade cristã em uma pequena cidade norte-americana. Lançado em novembro de 2014, a obra literária de suspense agora será adaptada para os cinemas.

O ator Russell Crowe foi escolhido para interpretar o pastor protagonista do filme, que será dirigido por Josh Boone, cineasta que adaptou o livro “A Culpa é das Estrelas” para o cinema.

Na história contada no livro, o pastor Charles Jacobs chega a uma cidadezinha na região de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, para motivar os fiéis locais, renovando a tradição cristã e criando laços de amizade.

Nessa jornada, Jacobs desenvolve um relacionamento de mentor e aluno com o jovem Jamie Morton, e todo o desenrolar da trama se baseia nessa parceria. De acordo com informações do Observatório do Cinema, ainda não há previsão para o lançamento do filme nas telonas.

Stephen King
À época do lançamento de “Revival”, o autor best-seller Stephen King afirmou que acredita em Deus apesar de a religião ser usada por gente mal intencionada para manipular pessoas ingênuas.

A declaração de Stephen King foi feita à edição norte-americana da revista Rolling Stones: “Eu escolho acreditar que Deus existe e, portanto, posso dizer: ‘Deus, eu não posso fazer isso por mim. Ajuda-me a não tomar uma bebida hoje. Ajuda-me a não tomar uma droga hoje’. E isso funciona bem para mim”, disse.

Stephen cresceu numa Igreja Metodista, mas as “dúvidas” que tinha quanto à organização de uma comunidade de fé o tornaram avesso à religião, que considera “uma ferramenta muito perigosa que tem sido mal utilizada por um grande número de pessoas”.

Mesmo com suas restrições à religião, o renomado escritor diz que escolhe crer em Deus “porque [a fé] torna as coisas melhores”: “Você tem um ponto de meditação, uma fonte de força”, resumiu.

Veja aqui outras adaptações para filmes

Compartilhe