Até onde somos liberais?

F
Foto: Reprodução

O que a bíblia nos diz sobre o liberalismo?

Por todas as razões escatológicas sabemos que nossos dias estão marcados por uma tendência muito forte para o liberalismo teológico, até porque, por mais inacreditável que seja, é uma mensagem amigável para todos.

Daí quando uma liderança evangélica se posiciona, por exemplo, a favor de uma união homossexual, ou questiona partes da Bíblia em não ser o que é, ou, que o inferno não é o destino dos maus, … do ponto de vista humano, isso tudo é música suave aos sensíveis ouvidos do pecador, afinada com o momento de tolerância que vive nossa sociedade.

Não me preocupa a apostasia, até porque cremos que ela é necessária para que a igreja acorde do seu estado de letargia, mas me preocupa muito quando lideres comprometidos com a Palavra de Deus, aparece aqui e ali, por ignorância ou ganância, por desleixo ou pretexto, por vontade ou perversidade, anunciando ou praticando coisas absurdas, tais como, vendendo a salvação, negociando o batismo, mercantilizando a fé, intermediando o céu.

Se os cristãos do passado ficavam com medo das ideias liberais, se vissem o que a igreja está fazendo hoje com o evangelho, provavelmente se lançariam no mais profundo dos abismos. Estou assustado!!!

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!