Arca de Babel

“Não precisamos conhecer a Bíblia para saber que este mundo está dominado pelo maligno”

Outro dia recebi um vídeo mostrando um grupo de adolescentes em uma escola, se beijando, meninas com meninas, meninas com meninos, meninos com meninos, de dois em dois de três em três, … numa algazarra, como se fosse a coisa mais natural do mundo!

Por mais que os valores familiares estejam se deteriorando, por mais que os padrões atuais da nossa sociedade estejam contaminados pelo pecado desenfreado do ser humano, eu ainda acredito que algumas coisas deveriam causar estranheza no ser humano. Não precisamos ser evangélicos para nos angustiar com o sofrimento causado pela fome ou pela dor de um acidente. Não precisamos conhecer a Bíblia para saber que este mundo está dominado pelo maligno e que por isso, os homens caminham de abismo em abismo.

Mas o que me choca é ver que essa nova geração despudoradamente age como se não houvesse limite para a insensatez humana. É exatamente o que Paulo nos diz que:

“inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos … se inflamam mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” (Rm 1:22ss).

É incrível como o que Paulo prediz para os últimos dias, esteja tão evidente em nosso meio. Homens egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobediente aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de sí, inimigos do bem, … mais amigos dos prazeres do que de Deus… não nos deixam dúvidas de que a arca de babel das atitudes e do comportamento da humanidade finalmente já chegando bem perto de Sodoma e Gomorra!


Leia mais

Os 10 de Sodoma

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!