24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Do esfriamento do amor ao divórcio

Foto ilustrativa

Segundo o teólogo John Piper, permanecer casado depende muito mais de manter a aliança do que permanecer apaixonado.

O que você diria a alguém que não está mais apaixonado por sua esposa? Isso seria mesmo motivo de divórcio?. Segundo o teólogo John Piper, o esfriamento do amor não é uma boa razão para se divorciar, porque os casais oscilam na intensidade do amor, mas ainda assim permanecem juntos.

Piper é fundado do projeto ‘Desiring God’, de ajuda cristã e recebe várias mensagens de evangélicos com dúvidas sobre relacionamento cristão. Um dos questionamentos foi sobre o divórcio. Sobre isso, ele disse que o divórcio não é justificado apenas porque o amor entre os cônjuges esfriou.

“A meu ver, é quase ridículo pensar que vamos nos manter apaixonados na mesma intensidade durante 60 anos, assim como nos sentíamos no início do relacionamento. Em uma relação entre dois pecadores forçados a viver tão próximos como casados, é ingenuidade pensar que toda fase será de intenso calor, doçura e romance sexual. Isso é simplesmente o contrário de quase toda a história do mundo. E o contrário de toda maquiagem da natureza humana caída”, disse Piper.

Casamento

Segundo ele, o casamento é o relacionamento mais difícil de permanecer. Mas também é aquele que promete alegrias gloriosas, únicas e duradouras para quem tem coragem de manter sua aliança. E que permanecer casado depende muito mais de “manter a aliança” e a “promessa de manter” em vez de “estar sempre apaixonado”.

- Continua após a publicidade -

“Seja um homem ou uma mulher de sua palavra, um homem ou uma mulher que mantenham os votos comprometidos, um homem ou uma mulher de caráter. É disso que se trata”, explicou.


Leia também

Casal fala em livro sobre como impedir que o seu casamento…
A intimidade do casal e o bem-estar da família

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -