Aline Barros ganha seu 7° troféu do Grammy Latino

A cantora é a mais premiada no segmento cristão na história do Grammy Latino. Concorreram na mesma categoria o álbum “Piano e Voz, Amigos e Pertences 2”, de Paulo César Baruk & Leandro Rodrigues; “Ao Vivo Em Israel” de Fernanda Brum; “Clareou” de Padre Fábio De Melo”; “Incomparável” de Bruna Karla e “Memórias” de Eli Soares.

Quando o assunto é Grammy Latino, maior premiação da área musical das américas, Aline Barros mais uma vez é destaque. Na noite do dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, ela recebeu o prêmio de “Melhor Álbum Cristão” pelo trabalho “Acenda a Sua Luz”, pela MK Music. Na mesma categoriam concorriam os trabalhos “Piano e Voz, Amigos e Pertences 2”, de Paulo César Baruk & Leandro Rodrigues; “Ao Vivo Em Israel”, de Fernanda Brum; “Clareou”, do Padre Fábio De Melo”; “Incomparável”, de Bruna Karla; e “Memórias” de Eli Soares.

Emocionada, Aline ressaltou, em seu agradecimento, a importância de se valorizar as coisas simples da vida. “Graças ao Senhor! Tudo isso me faz valorizar a vida cada dia mais, porque cada dia é uma nova história que podemos escrever”, glorifica a cantora. Aline, que foi a primeira cantora evangélica a conquistar um Grammy Latino, em 2004, também recebeu o reconhecimento de melhor coletânea nos anos de 2006, de 2007, de 2011, de 2012 e de 2014. Ao todo, foram 11 indicações nas 18 edições do evento.

O álbum

O premiado “Acenda a Sua Luz” foi o último projeto lançado por Aline Barros com a gravadora MK Music. Seu 42° trabalho teve produção de Ruben di Souza e estreiou em janeiro de 2017. Quatro das 13 canções foram compostas em parceria com o Pastor Lucas, além de composições com Marcelo Manhãs, Marcos Rodrigues e Ed Olivier. O álbum é marcado pela canção “Depois da Cruz”, que abre o disco. A faixa foi liberada nas plataformas de streaming em dezembro do ano passado e soma mais de sete milhões de visualizações no clipe oficial postado no YouTube.

A MK Music foi a gravadora gospel que recebeu o maior número de indicações esse ano. Em edições anteriores, foram 29 indicações de artistas e dez vitórias.

 

Novo Projeto

Voltado para o público infantil, seu primeiro álbum pela Sony Music, “Imaginaline”, já é sucesso na internet e nas plataformas digitais. A primeira faixa divulgada, “Sr. Antônimo”, ultrapassou a faixa de 2 milhões de visualizações em poucos dias.

A carreira

As canções de Aline Barros ultrapassaram as fronteiras do Brasil e conquistaram o mundo no segmento cristão. Com mais de 20 anos de uma sólida carreira, a ministra de louvor ganha destaque também na mídia secular por conta de seu carisma e comprometimento com o que faz.

Aline é apontada umas das cantoras cristãs mais influentes, considerando o número expressivo de vendas de disco, relevância nas redes sociais com milhões de seguidores e participações em grandes eventos e nos meios de comunicação do país.

 


Ouça as canções da Aline Barros na rádio Comunhão.