28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Alimentos perigosos podem ser substituídos

Um problema de saúde comum, embora pouco conhecido, é a hiperpermeabilidade intestinal. Entre os principais desencadeadores dessa doença é o consumo de glúten (proteína encontrada em diversos cereais como trigo, aveia e centeio).
Alimentos perigosos podem ser substituídosA síndrome é causada por alguns alimentos ou bactérias e faz com que as células do intestino percam o mecanismo pelo qual aderem umas às outras. Isso proporciona a entrada de proteínas inteiras na corrente sanguínea, antes de serem quebradas em aminoácidos.
Quando as células da corrente sanguínea se deparam com essas proteínas inteiras, produzem anticorpos contra elas. Tal mecanismo gera um processo inflamatório dos vasos sanguíneos deixando-os mais propensos a infartos e à trombose. Além disso, exacerba as defesas do organismo e, para quem tem alergias, é um prato cheio.
Alimentos perigosos podem ser substituídosO leite também pode provocar algumas síndromes, e não só pela lactose, mas todas as proteínas do leite animal são causadores de hiperpermeabilidade intestinal, como caseína por exemplo. O leite materno não tem esse efeito.
Algumas mudanças na dieta podem ser eficazes para melhorar a saúde como um todo. O ideal é usar a tapioca, pão sem glúten, pão feito de farinha de coco, biscoito de arroz, macarrão de arroz e farofa de farinha de mandioca.
O leite pode ser substituído pelo leite de coco, que é rico em gordura boa e ajuda a arrumar desequilíbrios da microbiota intestinal. Pode-se usar leite de amêndoas, castanhas e arroz. É possível, ainda,  fazer iogurte com leite de coco e inhame.

A matéria acima é uma republicação da Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima Matéria
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -