Cristãos ajudam afetados pelo Vulcão de Fogo na Guatemala

Foto: NA

O Vulcão de Fogo no país segue ativo e busca por vítimas é retomada. Explosões fracas aconteceram na manhã desta quarta-feira (13).

O vulcão de Fogo da Guatemala, que continua em constante atividade depois da erupção de 3 de junho registrou nesta quarta-feira a descida de um lahar. As autoridades de socorro reiniciaram a busca por vítimas. Até agora, 114 pessoas morreram. O vulcão afetou a vida de 1, 7 milhão de pessoas.

Membros da Igreja Adventista do país têm se mantido em oração pelos afetados da tragédia. Algumas igrejas destinaram ofertas para a compra de mantimentos. Mantimentos foram enviados por meio da embaixada da Guatemala em Honduras.

A ajuda humanitária tem sido feita pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) Honduras. Mais de 3.500 pessoas estão vivendo em albergues e recebendo ajuda da entidade. Cerca de 125 cristãos foram afetados com a tragédia.

Compra de mantimentos para as famílias afetadas. Foto: NA

No último dia 9 as igrejas se reuniram e fizeram um clamor pelo país. Uma oferta especial foi arrecada para ajudar as comunidades afetadas.

As ajudas são com alimentos, medicamentos, especialmente para pessoas com problemas respiratórios, estomacais, diabetes e queimaduras na pele. Os mantimentos foram entregues  nos centros de apoio onde estão os desabrigados. Os albergues também carecem de kits de higiene pessoal e limpeza.


Leia mais

Vulcão de fogo na Guatemala já fez 110 mortos
Vulcão na Guatemala – Quase 200 desaparecidos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!