Edição 228

As preocupações com o que está por vir, as muitas tarefas cotidianas e até mesmo traumas ocorridos no nosso passado, como uma infância problemática marcada por pais ausentes, podem ser responsáveis por desencadear a ansiedade. Considerada o mal do século, essa aflição intensa que atinge alma e corpo muitas vezes não é bem interpretada entre cristãos. É já vimos muita gente demonizar o assunto. Por isso, em primeiro lugar,  é bom desacelerar. E se ainda assim os sintomas persistem, é preciso ajuda profissional para saber como lidar com esse quadro.

Relatos de pessoas que sofreram e que sofrem com esse problema, descritos na matéria de capa desta edição, mostram que em algumas situações é necessária a intervenção medicamentosa, pois apenas a oração, apesar de uma arma poderosa, não resolverá. Por isso, pastores ouvidos por Comunhão (entre eles um psicólogo, um psicanalista e um escritor que abordou o tema em livro) falam sobre como evitar que esses conflitos internos progridam para uma doença.

Resolvemos também destacar um assunto polêmico: idolatria. É, pessoal,  tem muita gente substituindo a cruz para celebrar os famosos, e o resultado são confusão da fé e até mesmo perda da salvação. Trouxemos o alerta por meio de líderes sacerdotais e de cantores que, por vezes, se sentem incomodados com a maneira como são vistos pela “plateia”. Músicos e pregadores são canais de bênção, vasos usados por Deus para transmitir Sua Palavra e Sua vontade,  mas nem todo mundo se lembra disso.

A entrevista deste mês é intrigante. Conversamos com Grady McMurthry, um conceituado cientista do criacionismo, com 38 anos de pesquisas. O estudioso norte-americano afirma que a ciência já tem confirmações de muitos aspectos polêmicos descritos na Bíblia. E mais: ele ainda fala sobre questões evolucionistas que não podem ser comprovadas cientificamente, explica a multiplicação dos homens tanto na criação quanto no pós-dilúvio, o incesto e outros pontos importantes da Palavra. Vale muito a pena conferir. Há ainda o testemunho de fé do Pr. Rodrigo Pereira Pires, que teve esclerose múltipla amiotrófica, uma doença degenerativa que para os médicos já teria como resultado a morte. Mas a mão de Deus interveio, e ele está aí, firme na caminhada.

Em “Na Estrada”, temos a cantora Daniela Araújo com seu DVD “Criador do Mundo”, distribuído pela Som Livre. Em “Plugue-se”, você encontra diversos lançamentos da música e dos livros, além das novidades do meio artístico.

Na coluna “Nossos Talentos”, quem aparece é a cantora Patrícia Vargas. Ela está lançando o álbum “Livre”  e conta sua trajetória. Temos ainda os artigos dos pastores e a “Fim de Papo”. Tudo isso para deixar seu dia a dia repleto de novidades.

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe