Agosto 2012

Edição 180

Especial
Nesta edição, você confere os resultados da 12ª Pesquisa Comunhão, que além de mostrar os hábitos, preferências e tendências do comportamento dos evangélicos capixabas, traz também o ranking das marcas mais lembradas por este público em produtos e serviços diversos. A pesquisa é uma ferramenta de reconhecida importância para ajudar os líderes eclesiásticos a trabalharem com seus rebanhos.

Entrevista
A equipe de Comunhão tece uma conversa exclusiva com o músico, compositor, conferencista e escritor Nelson Bomilcar, que recentemente lançou o livro “Os sem-igreja – buscando caminhos de esperança na experiência comunitária”. Ele fala de sua obra e afirma: “Não há como ser igreja sozinho”. Imperdível.

Vida Cristã
Deus pode falar através de sonhos, e as experiências dos sonhadores relatadas na Bíblia mostram as grandes riquezas que estes podem conter. Nesta matéria, você vai aprender o que significam os sonhos, do ponto de vista do corpo e do espírito, e como discernir de onde vêm.

Família
Para ver a felicidade dos filhos e suprir suas necessidades materiais e físicas, garantir boa educação, saúde e independência futura, os pais devem ser os sacerdotes de seus lares, levando os filhos a conhecer e aprender os ensinamentos de Jesus Cristo.

Atualidade
Para quem trabalha fora, passar mais de oito horas por dia no ambiente de trabalho é rotina. Em um período tão longo de tempo, surgem muitas oportunidades para falar de Jesus aos colegas de trabalho. Mas isso precisa ser feito da maneira certa. Leia a matéria e aprenda com quem faz.

Na estrada
Com mais de 25 anos de ministério, Carlinhos Felix, é um dos principais nomes da música evangélica nacional. Nesta edição, o cantor conta um pouco da sua rotina, família e trabalho, dizendo-se abençoado por ter feito da sua vida um ministério para glorificar o Pai.

Artigos
Gilson Bifano – Nossas faltas para com os solteiros
Gilberto Garcia – O voto cristão consciente
Ivonildo Teixeira – O dinheiro e a prática ministerial

Com pelo menos 1,5 milhão de evangélicos no Estado, segundo projeções da Revista Comunhão, o Espírito Santo se coloca como destaque no Brasil no número de protestantes em relação à população geral. Com tantos de nós sendo o sal desta terra, o Estado cresce e gera oportunidades, e seja estudando, trabalhando ou consumindo, o povo de Deus contribui movimentando a economia. Mas, quais suas necessidades materiais? Quais serviços utiliza? Quais as marcas de que mais se lembra? As respostas estão na 12ª Pesquisa Comunhão, um levantamento anual que aponta hábitos, preferências e tendências dos evangélicos capixabas.

Aproveitando o Dia dos Pais, Comunhão fala também do líder da família. Mais que apenas um provedor, é seu dever ser um pai que ensina aos filhos os caminhos do Senhor. Mas, com a correria do cotidiano, esse papel de sacerdote do lar pode estar ficando de lado? Descubra a resposta em uma matéria especialmente dedicada ao tema.

Falando da vida profissional, convidamos nossos leitores para uma reflexão sobre a conduta do cristão no seu local de trabalho. Como ele tem edificado o local onde ganha o pão de cada dia? Ele dá seu testemunho somente através de uma postura impecável e harmoniosa, ou também fala, de forma convincente, do Reino de Deus? Veja como cumprir o “Ide” sem deixar de lado o exercício da profissão.

Parte do nosso cotidiano, os sonhos há tempos intrigam os homens. O que eles significam, do ponto de vista fisiológico? E teológico? Eles vêm de Deus, ou podem ser explicados apenas cientificamente? Como saber se um sonho é ou não profético? Com a palavra, pastores e especialistas.

Na entrevista do mês, um papo descontraído, mas profundo, com o músico, pastor e escritor Nelson Bomilcar. Um ícone entre os evangélicos mais velhos, Bomilcar fala sobre seu recém-lançado livro, “Os sem-igreja”, em que aponta e discute os principais motivos que fazem com que alguns abandonem a igreja.

Não perca ainda o Na Estrada, com Carinhos Felix, os eventos e as novidades dos mercados fonográfico e editorial evangélico. Ao virar a página, você encontrará, mais uma vez, o seu resumo mensal de tudo o que foi notícia envolvendo o povo de Deus.

Boa leitura!

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!