Posso querer não andar com alguém?

Anônimo

Sim, é bíblico se afastar. As Sagradas Escrituras nos afirmam em Amós 3:3: “Andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo?” Não. Porque onde não houver amizade, não pode haver comunhão. Se duas pessoas estiverem em desacordo, primeiro devem resolver as questões diferentes entre si para que haja qualquer intercâmbio positivo.

Em Gênesis 13:7-18, vemos que os pastores de Ló começam a se desentender com os pastores de Abrão, gerando uma separação. A Bíblia também fala em Atos 15 sobre o desentendimento entre Paulo e Barnabé. Mas é bom lembrarmos que não é porque você se afasta de alguém que quer dizer que você desistiu dela. Existem inúmeras formas de você ajudar alguém e, nem sempre precisa da presença. Às vezes o seu afastar ajuda a pessoa.

Existe registro na Bíblia Sagrada de que Jesus entrava em várias cidades. Algumas não queriam ouvi-lo. Jesus então “sacudia a poeira” e partia para a próxima cidade. Sobretudo, o que deve predominar é o amor. Porque o amor não mede pessoas e caráter. Ele tudo suporta e predomina sobre todas as indiferenças.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!