Adhemar de Campos é tema de minidocumentário

Adhemar de Campos é tema de documentário produzido pela Deezer

O cantor Adhemar de Campos é homenageado em minidocumentário produzido pela Deezer. Esse é o segundo episódio do projeto que apresenta a história de grandes nomes da música gospel.

A história música de Adhemar de Campos é tema do segundo episódio do Deezer Legends. O projeto criado pela Deezer apresenta a história de grandes nomes da música gospel, em forma minidocumentário.

O vídeo homenageia o pastor, cantor e compositor Adhemar de Campos, um dos pioneiros da música gospel no país. Ele foi um dos primeiros produtores de cânticos congregacionais do Brasil.  Ele foi responsável por introduzir e mixar estilos e sonoridades diferentes na música cristã com influência de tambores africanos. 

O vídeo conta com depoimentos do Pastor Carlos Alberto, do vocalista e guitarrista Juninho Afram da banda Oficina G3, Paulo César Baruk. Soraya Moraes e Mauro Henrique também falam sobre o pastor. Adhemar transformou a experiência da música cristã em referência para jovens com os cultos no CPP (Centro Professorado Paulista).

O projeto Deezer Legends consiste em documentários sobre grandes nomes da música gospel brasileira. O projeto apresenta as origens, influências e importância nos seus ministérios. O objetivo é contar um pouco da história da música gospel no país.

Confira o vídeo do Deezer Legends com Adhemar de Campos: