Primeiro dia do JVV 2018 com recorde de público

27ª edição do maior evento gospel de praia do Brasil
Público de mais de doze mil pessoas

Recorde de público! Assim foi o primeiro dia da 27ª edição do Jesus Vida Verão (JVV) que vai até sábado (13), na orla de Vila Velha (ES).

A abertura do JVV 2018 ficou por conta do cantor Eric Carvalho. O jovem pastor baiano, de 30 anos, agitou a plateia com canções conhecidas nacionalmente e também por sua música autoral “Vem do Alto”. “Foi muito incrível sentir aquela energia. O público não veio pra ser expectador, eles vieram para adorar a Deus”, exclama o músico.

A primeira atração nacional foi o Ministério Unção de Deus. Com quase 15 anos de carreira, o grupo de São João de Meriti (RJ) se destacou no cenário gospel com suas canções de adoração a Deus como “Fala Deus”.

“É a nossa sétima apresentação no Jesus Vida Verão. A primeira vez foi em 2006 e já nos sentimos em casa. Quando nos fizeram o convite, aceitamos na hora porque é muito bom estar no Espírito Santo. Aqui foi o lugar que mais tocamos no país, mais do que no nosso próprio Estado”, conta Rafael Novarine, vocalista da banda.

Rafael Novarine, vocalista do Ministério Unção de Deus

“Nosso show sempre tem um tema e o de hoje foi “guerra”. A guerra contra o pecado, porque o mundo está invadindo a igreja, mas nós é que temos que invadir o mundo”, explica.

Uma novidade foi a participação especial do cantor capixaba Sarlon Corrêa com o Ministério Unção de Deus. “Eu tinha o sonho de cantar no Jesus Vida Verão e pude realizá-lo hoje na canção “Confia”.

A cantora Bruna Karla embalou o público com seus grandes sucessos

 

Antes de subir ao palco, a cantora Bruna Karla contou com exclusividade à Comunhão que ministraria canções de seu novo CD “Incomparável” e também aquelas músicas que marcaram a sua carreira, como “Quando eu chorar”. “Será uma grande noite de louvor e adoração ao Senhor!”, adianta a carioca.

O pastor Evaldo Santos, organizador do evento, celebrou: “Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, até o tempo firmou para ajudar”, comemora. Segundo ele, mais de doze mil pessoas circularam na noite de abertura do maior evento gospel de praia do Brasil. Um recorde de público comparado às aberturas das edições anteriores.

“Nossa proposta com o Jesus Vida Verão é trazer saúde espiritual para a população que vive sem esperança.” Pastor Evaldo Santos

 

Autoridades

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, comemorou satisfeito a realização de mais uma edição do Jesus Vida Verão. “O JVV foi consagrado pelo público, que sempre comparece em grande número. Já consolidado no calendário oficial de Vila Velha, o evento é reconhecido e sancionado por todas as instituições, inclusive no Tribunal de Contas que proíbe o Poder Público de apoiar eventos religiosos com exceção do JVV”, explica.

Prefeito Max Filho

“O JVV reforça a qualificação de Vila Velha no setor do turismo religioso, já que se tornou uma marca do município. Sabemos que o Estado é laico, mas é preciso dialogar com o público cristão por meio de eventos como esse de caráter cívico, que promove a esperança e a paz”, conclui Max Filho.

Esteve presente também, o vice-governador César Colnago, que contou à Comunhão do privilégio para o Espírito Santo de sediar o maior evento gospel de praia do país. “Vivemos em um mundo tão conturbado, tão cheio de conflitos sociais, que essa manifestação pública de fé certamente ajudará a preencher corações que talvez já iriam recorrer a caminhos errados, como as drogas”, declara.

O deputado estadual Esmael de Almeida, que é membro da Igreja Batista, participa do Jesus Vida Verão há mais de 20 anos. “Como cidadão canela verde, agradeço de coração a Deus por esse evento que abençoa tantas vidas na cidade onde nasci e fui criado. Esse impacto extrapola os limites de Vila Velha e ecoa em todo o país”, declara.

O Jesus Vida Verão continua até o próximo sábado (13), na orla da praia de Itapoã.

Confira as fotos

Programação

Dia 11/01 (quinta-feira)
Bandas: Preto no Branco e Coral Kemuel

Dia 12/01 (sexta-feira)
Bandas: Anderson Freire e Banda Willow Creak

Dia 13/01 (sábado)
Bandas: Priscilla Alcântara e Banda Willow Creak


Leia mais

Ouça as canções do JVV na rádio Comunhão.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!