25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

A teologia por trás do best-seller “A Cabana”

Teorias da obra, que tem filme previsto para esse ano, são aprofundadas no sucesso “Deus e a Cabana”.

As dificuldades fazem parte da condição humana e, nos piores momentos, é natural perguntar: “Onde está Deus nessas horas?”, “Por que Ele nos abandona quando mais precisamos?”. “A Cabana”, romance best-seller de William P. Young, emocionou milhões de pessoas ao tratar dessas questões e, neste ano, ganha adaptação cinematográfica. Mas “A Cabana” está mesmo dizendo a verdade sobre Deus?

O livro “Deus e a Cabana”, de Roger E. Olson, da Thomas Nelson Brasil, busca entender a presença divina na trajetória de Mack – protagonista de “A Cabana” – e analisa essa narrativa sob uma nova ótica. No livro, Olson se aprofunda em importantes questões presentes, como o perdão, o modo de agir de Deus, como ele pode ser três pessoas em apenas uma e que diferença isso faz na vida de muitos.

“[…] A cabana está nos ensinando algo. Ela pretende nos ensinar que a vida é difícil, mas que também podemos confiar em Deus. Ensina-nos algo sobre a natureza de Deus e seu relacionamento com um mundo de dor e sofrimento. Talvez pretenda nos ensinar que a vida é arbitrária, mas Deus não é.” (p. 15)
Com a adaptação cinematográfica de “A Cabana”, um número ainda maior de pessoas deve ser emocionado e levado a crer na presença do Senhor em todos os momentos da vida. “Deus e a Cabana” promete ajudar o leitor a explorar, de uma forma profunda e sincera, os questionamentos dessa história comovente e surpreendê-lo com as verdades bíblicas reveladas na obra.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -