A Inversão de valores na sociedade

Foto: Reprodução

Os valores éticos e morais cristãos têm sido desprezados e invertidos pela sociedade moderna.

A igreja, tem como missão, não apenas anunciar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações. Mas denunciar os pecados e os valores mundanos dos homens. Mas o que se constata hoje na mídia e nas redes sociais é que os valores éticos e morais cristãos têm sido desprezados e invertidos pela sociedade moderna.

Há uma lista de princípios bíblicos que não apenas foram desprezados e desvalorizados, mas ultrajados pela sociedade pós-moderna. Um deles é o casamento. Em algumas sociedades, já se aceita a união entre pessoas do mesmo sexo.

“Isso é contrario a Palavra de Deus, à família e aos valores cristãos. O Senhor instituiu e abençoou apenas a união entre homem e mulher”, disse o pastor Thadeu Borba, da Igreja Verbo da Vida, de Campina Grande (PB).

Outra é quanto a família. “São filhos que não respeitam os pais, onde a instrução de Deus é: (Efésios 6:1-3) – Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Além disso, pais permissivos quanto à moralidade”, acrescentou.

Apologias

O pastor Hernandes Dias Lopes lamenta o estado de inversão de valores que chegamos na a ponto de a sociedade fazer apologias a temas contrários à verdade estabelecida nas Escrituras Sagradas.

“Faz-se apologia do aborto, do adultério, do homossexualismo, da violência, da mentira. Porque plantamos uma ideia falsa no passado, estamos fazendo uma colheita maldita hoje“, lamenta.

Para ele, esse caos moral é fruto de uma semente plantada e regada por pensadores humanistas que têm suas crenças desassociadas dos valores e princípios judaicos-cristãos e que cujos ensinamentos foram totalmente abraçados pelos homens nessa era pós-moderna.

“Desde Emmanuel Kant, com sua obra “a crítica da razão pura”, que a sociedade deixou de pensar em termos de verdade absoluta. Hegel, conhecido como o ditador filosófico da Alemanha, aprofundou essa cova, quando postulou a ideia de que a verdade é relativa. Esses conceitos se consolidaram na pós-modernidade“


Leia mais

Do esfriamento do amor ao divórcio
“O conceito de família tem sido bombardeado pela mídia”
Terapia familiar nos lares cristãos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!